Hospital Veterinário Mais Animais
Clínicas Veterinárias
3 Onevet 18.2
...
Hospital Veterinário Mais Animais1.5
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua dos Milheirados, nº21
    4425-504 S. Pedro de Fins -Maia
  • geral@maisanimais.pt

Hospital Veterinário Mais Animais - Prestação de serviço medíocre e interesseira

Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira apresentou a reclamação
6 de junho 2024
No dia 17 de maio de 2024, levei a minha cadela Nina ao Hospital Veterinário +ANI+ para realizar uma ecocardiografia com o intuito de avaliar o surgimento de um sopro cardíaco. Infelizmente, a experiência foi extremamente insatisfatória.

Durante a consulta subsequente ao exame, a médica informou-me que a Nina teria de tomar Cardisure (medicação para o coração) pelo resto da vida. Inicialmente, comprei a medicação no hospital, mas questionei se poderia adquiri-la noutro local, como uma farmácia, uma vez que o hospital cobra 70 cêntimos por comprimido, ou seja, uma caixa de 5 mg com 100 comprimidos custaria 70€. No entanto, o valor informado foi de 72€, o que não faz sentido.

A médica disse que poderia comprar a medicação noutro local, mas que seria cobrada uma taxa de 6,50€ para emitir a receita. Isto é inadmissível, considerando que já paguei pela consulta e pelos exames. Em outras clínicas, esta prática não é comum. Pagar um valor adicional para obter uma receita durante a consulta é, no mínimo, abusivo e demonstra uma falta de consideração para com os clientes.

Verifiquei que o preço do Cardisure noutras clínicas e farmácias varia entre 57€ e 63€, significativamente mais barato do que no hospital +ANI+. Isto evidencia uma falta de preocupação com o bem-estar dos animais e um foco desproporcional em questões financeiras.

Além disso, sou cliente deste hospital há vários anos e, infelizmente, um dos meus cães já faleceu aqui. Esperava um atendimento mais sensível e focado na saúde dos meus animais de estimação. Depois desta experiência, nunca mais levarei um animal a este local.

Estou extremamente insatisfeito com esta prática. A saúde e o bem-estar dos animais devem ser prioritários, e não o lucro.
Data de ocorrência: 6 de junho 2024
Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira está a aguardar resposta da marca

Sr. Ricardo Oliveira,
Lamentamos o seu desagrado, contudo gostaríamos de esclarecer os pontos focados por si.
Relativamente aos valores mencionados, informamos que o valor por comprimido é de 0.72€, daí, 100 comprimidos terem o valor de 72€.
No que respeita aos pagamentos que refere, ressalvamos que o senhor apenas pagou vacinas e não a consulta mais a vacina, tendo mesmo assim, sido feita uma consulta à sua menina, através da qual foi diagnosticado o problema cardíaco. Relativamente à receita, a mesma tem um valor associado em casos em que o cliente queira comprar noutro local, ou pretenda a alternativa de medicação para humanos (quando existe fármaco para animais), tal como foi o caso.
Esperamos a sua compreensão!
Equipa +Ani+