Hospital Veterinário Sul do Tejo

Hospital Veterinário Sul do Tejo - Negligência médica

João Pedro Alves
João Alves apresentou a reclamação
21 de março 2022
Tive um gato internado neste Hospital Veterinario, esteve la cerca de uma semana, analise, apos analise, apos analise, dia apos dia e so diziam que o ze (o gato) tinha problemas de bexiga, mas que os niveis estavam melhores.
Ao final de 9 dias, de 13 de Marco ate dia 21 de Abril, fazemos uma transferencia de clinica, pois a condicao financeira, nao permitia que ele la continuasse, qual nao e o espanto da minha mulher, quando em analises na nova clinica, descobrimos que o gato tinha leucemia e tinha de ser eutanisiado.
Esta clinica, levou-nos +/- 1000€ e no final quando foram contactados pela nova veterinaria, fingiram demencia.
Obrigado, imensamente, pela forma como foram negligentes.
Data de ocorrência: 21 de março 2022
Bom dia, queremos lamentar a vossa perda e gostariamos muito que tivesse tido um desfecho diferente. O gato Ze foi internado no dia 13 de Março com uma obstrução urinária e uma consequente insuficiência renal aguda grave, com severas alterações electroliticas causadas pela obstrução urinaria. A melhoria deste estado renap e vesical infeliz não significou uma melhoria do estado clínico. Sendo um animal que ia à rua, e cujo o estado físico não estava a responder rapidamente como esperado, foi aconselhado realizar testes de doenças infecto contagiosas, sugestão esta recusada pelos tutores. Sem duvida foi expressa a dificuldade económica em continuar a tratar o Zé, mas consideramos não existir nenhum caso de negligência médica. O animal foi tratado de acordo com os sintomas e diagnóstico existente sendo que a leucemia felina é uma doença crónica, presente sem diagnóstico neste caso mas não causadora nem dos sintomas nem do desfecho da situação. Compreendemos que a situação seja de difícil entendimento pela parte dos tutores e estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, infelizmente o desfecho duma situação dificil como a insuficiência renal do Ze após uma obstrução urinária com consequências tao dificeis e num animal jovem é sempre difícil de aceitar!
João Alves
22 de março 2022
Além de negligência medica ainda querem esconder a situação?
Então nós nunca recusamos as análises ao Zé, até porque em conversa com a Dra. Anna Pujol, fomos questionados se, em algum momento, tínhamos feito as análises ao FeLV e ao FIV e nós prontamente respondemos que não e em resposta a Dra. Anna respondeu que não fazia mal, pois como estávamos em retenção de custos, fariam mais tarde.
Segundo fontes seguras, colegas vossos de profissão, é das primeiras análises a serem feitas quando se sucede um internamento de uma gato que anda na rua.
Com isto, venho informar que a reclamação que fiz ontem no livro, já seguiu para a Ordem dos Veterinários, assim como, um e-mail a expor a situação, comprovativos de pagamento e relatórios médicos.
Respondemos de forma pronta e continuamos a compreender a vossa posição. Faremos a nossa exposição à OMV tal como nos é devido. Lamentamos mais uma vez a vossa perda.