Hospital Veterinário Vasco da Gama
Hospital Veterinário Vasco Da Gama, Lda

Hospital Veterinário Vasco da Gama - Hospital com serviço de urgência péssimo

Solange Carmo apresentou a reclamação
7 de março 2022
Venho por este meio demonstrar o meu desagrado com o péssimo serviço deste hospital. Nunca tinha ido ao hospital veterinário mas por ser uma situação urgente tive que me deslocar com a minha cadela no domingo por volta das 21h30. Assim que cheguei toquei várias vezes à campainha e só passados cerca de 10 / 12 minutos ( já eu desesperada na rua ao frio a falar com as pessoas que passavam a porta ) é que o assistente de recepção veio abrir a porta dizendo que “não tinha ouvido nada..” pois bem… seguiu-se a criação da ficha de cliente e assim que me questionou o motivo da minha deslocação assim expliquei: “ a minha cadela está com diarreia intensa mal consegue comer e está a ganir muito sempre que tenta evacuar..” o assistente disse-me que era só aguardar um momento que a doutora ia chamar dentro de poucos minutos… o que é facto é que esperei cerca de 20 minutos e depois é que me apercebi que a médica que tinha entrado no hospital passado esse tempo era a que viria atender mais tarde… esperei mais um pouco…e de repente aparecem três pessoas com cães pequeninos a precisar de assistência. Como era algo aparentemente muito urgente passaram à frente. Continuei a aguardar, a aguardar… ninguém dizia nada, nem sequer havia alguém na recepção. Estava vazia… Não havia ninguém na recepção do hospital… como podem imaginar quando estamos doentes e de diarreia como a minha cadela estava tive que sair por diversas vezes com ela enquanto não éramos atendidas… fui cerca de 5x à rua com ela e ninguém aparecia, ninguém se preocupava, nada… ridículo será dizer que para pedir um bocadinho de água para a minha cadela tive que ligar para o telefone do hospital (eu dentro dele sentada na recepção) no qual me dizem “vou ver se consigo arranjar…” e pouco tempo depois la apareceram com uma taça com água para ela… naquele momento questionei se faltava muito tempo pois ela não estava a aguentar ficar ali horas e horas à espera… a assistente disse que estava “quase” … a minha urgência era tal que eu disse que se realmente fosse um tempo de espera muito superior que iria a outro hospital… porque a minha cadela estava a piorar e estava cada vez mais ansiosa.. a assistente insistiu a dizer que não valia a pena e o “quase” que ela inicialmente tinha dito tornou-se em mais uma hora… enfim. Assim que os primeiros a serem atendidos foram embora pensava eu que seria rápido e me chamavam com alguma urgência. Tal não aconteceu… só ouvia pessoas ao fundo a falar… a falar…e os minutos passavam… até que a minha paciência já estava a chegar ao limite e comecei a tentar falar para o corredor a questionar “está aí alguém? Quanto tempo demoram?” Isto era perfeitamente desnecessário se houvesse alguém na recepção até porque estavam já outros animais à espera que nem sequer ainda ninguém tinha ido falar com eles… inadmissível.. entramos para o consultório já devia passar das 00h15.. a doutora fez as suas questões com todo o profissionalismo, fez apalpação e tentou medir a temperatura.. assim que ela colocou o termómetro a minha cadela começou a ganir muito… e eu disse que desconfiava que seria algo localizado daí ela sentir muita dor… a doutora voltou a insistir e mais uma vez a minha cadela queixava-se muito.. a doutora propôs fazer um RX e análises e só depois disso é que poderia tentar chegar a um diagnóstico sem certeza... A minha cadela não é agressiva de todo mas é muito impaciente, não deixa colocar o colar, não facilita quando é para fazer algum tipo de exame, percebo perfeitamente isso e por isso sugeri à doutora para ajudar e ir com ela para a sala de RX porque sabia perfeitamente que seria difícil fazerem isso sem apoio algum.. a doutora não quis e sugeriu a colocação do colar.. tentamos sem sucesso… eu ao ver aquela situação toda depois de tanto tempo à espera ao ver ainda por cima a minha cadela ansiosa disse que ficávamos por ali… já não estava a aguentar aquilo e já se estava a arrastar há muito tempo… senti que aquilo tudo era em vão.. A doutora ficou visivelmente atrapalhada pois não estava à espera desta minha reação. Demonstrei o meu desagrado com toda a situação desde o serviço da recepção péssimo, o facto de não haver mais nenhum médico de serviço num hospital com urgências… tudo.. a doutora insistiu dizendo que só dava um diagnóstico após os exames todos.. eu voltei a questionar “mas não há nada que consiga dar para aliviar as dores? “ ela responde “mas a sua cadela não se está a queixar como diz…” Aqui percebi logo que não estava lá a fazer mais nada.
Até porque ela ganiu nas duas vezes que tentaram medir a temperatura e estava visivelmente ansiosa. Insisti com a médica e acabei por trazer umas latas de ração húmida e um probiotico em comprimidos. Ela disse que era a única coisa que poderia fazer e se ela piorasse para voltar ao hospital. Paguei a conta e vim embora. Assim que cheguei a casa a minha cadela começou a sangrar (coisa que não tinha acontecido anteriormente) voltou a passar uma noite muito difícil a ganir imenso e com diarreia… durou toda a noite..
Esta manhã decidi ligar para a nossa Veterinaria, fomos ao consultório com urgência, fizemos um RX comigo lá dentro a ajudar, não fizemos análises pois não valia a pena estar a rapar o pêlo e fazê-la sofrer mais e assim só com o RX e os sintomas diagnosticaram uma gastroenterite, deram medicação injetável para as dores e anti-inflamatório e viram também que tinha uma fissura no anus.
Voltei a comprar la um probiotico desta vez em pó para dar mais facilmente com a seringa, fui comprar também uma pomada para colocar no anus e também um antibiótico.
Como de facto consegui uma resposta mais eficaz não voltei ao hospital veterinário e espero jamais voltar a contar com os vossos serviços pois foram muito aquém de um serviço hospitalar. Desde a recepção, a falta de médicos, a falta de flexibilidade, o tempo de espera, falta de interesse pelos animais durante a espera enfim… não recomendo a ninguém! E deixo aqui este testemunho no fundo para perceberem que têm muito que melhorar e não é desta forma que respeitam os animais e os seus donos.
Data de ocorrência: 6 de março 2022
7 de abril 2022
Até agora nunca obtive uma resposta ou algum feedback.
Solange Carmo avaliou a marca
26 de maio 2022