Hotéis Bom Jesus

HOTEL DO ELEVADOR - INCUMPRIMENTO e DEFICIÊNCIA NAS INSTALAÇÕES

Joaquim Coelho Marques
Joaquim Marques apresentou a reclamação
11 de setembro 2017

Em 02/09/2017, após marcação prévia com reserva de utilização de Talão Lugar ao Sol, a minha esposa e eu alojámo-nos no Hotel do Elevador, sabendo que o consumo mínimo obrigatório do casal seria de 68,00€, incluindo alojamento, refeição e pequeno almoço, aliás de acordo com o site da "Lugar ao Sol" e com email trocado com o hotel em 25/08/2017.
Na recepção, ao fazer o check-in foram-nos indicados preços (alojamento e pequeno almoço 19€00/ pessoa + refeição 21,00€/pessoa) que ultrapassavam os mínimos previamente estabelecidos, o que desde logo recusámos por não ser o acordado, e tendo nós repetidamente perguntado que refeição poderiamos fazer sem ultrapassar o consumo mínimo. Naquela ocasião a senhora funcionária não soube responder, mas ficou de nos ligar para o quarto a esclarecer esse diferendo, o que efectivamente fez dizendo que a refeição incluída constava de: sopa, um prato principal, e uma sobremesa, e que o que consumissemos a mais seria debitado à parte, Neste contexto marcámos a hora da refeição para as 20:30, hora em que comparecemos no restaurante, identificámos o nosso quarto e colocámos a chave em cima da mesa que nos foi distribúída. Passado algum tempo foi-nos colocado pão e entradas sobre a mesa, o que desde logo dissemos que não desejávamos e não consumimos. à refeição pedimos e comemos cada um um creme de legumes e um prato de peixe (robalo, porque já não havia dourada como inicialmente pedimos) e uma sobremesa no fim, Acompanhámos a refeição com uma garrafa pequena de vinho "Ponte de Lima" que na lista estava tabelada pelo preço de 5,00€.
Ao fazer o check-out fomos surpreendidos com a conta de 85,00€, quando não contávamos com mais que a despesa de 73,00€ (68,00€ + 5,00€).
Apesar de termos protestado não fomos ouvidos, pelo que pagámos e pedimos o livro de reclamações que preenchemos, tendo ficado a constar como reclamação nº 23577452.
***
No WC estava equipado com um secador de cabelo partido, ou pelo menos com peças desajustadas e sem funcionar, não havia touca de cabelo, e os produtos eram minimalistas.
No quarto, o colchão da cama, estava completamente moído e gasto e o lençol de cima estava roto , provavelmente furado por fumadores.
***
Para além do aspecto referente ao preço pago e que considero indevido, as condições e o serviço prestado não correspondem de forma alguma à categoria do hotel (quatro estrelas).

Data de ocorrência: 11 de setembro 2017