Hotel 3K Barcelona

Hotel 3K Barcelona - Mudança alojamento por overbooking

Maria Benevenuta Schultz Loup
Maria Loup apresentou a reclamação
16 de setembro 2018

Reservada e confirmada estadia para a noite de 12 de Setembro neste Hotel 3K Barcelona em Lisboa, este supostamente de 4 *. Ao fazer o check-in, fui informada que teria que ir ficar no Hotel Zurique de 3* por se verificar uma situação de overbooking no Hotel 3K Barcelona.
A reserva foi feita através da Booking com pagamento com cartão de crédito e não reembolsável em caso de cancelamento. Logo tudo a favor do Hotel 3K Barcelona em Lisboa, nada a favor da cliente que, apesar de paga a dormida, não pude lá pernoitar.
Quero que esta situação seja do conhecimento público para acautelar outros operadores e clientes em relação ao Hotel 3K Barcelona.
Entretanto também dei conhecimento da situação à Booking.
No mínimo a situação perfila uma total falta de respeito pela cliente e pergunta-se onde estão as 4*? Será que esta classificação é a mais adequada a esta forma de estar neste mercado do Hotel 3K Barcelona. E a imagem turística de Portugal não fica afetada? E isso será justo?

Data de ocorrência: 16 de setembro 2018
Maria Loup
11 de outubro 2018
De acordo com o overbooking do Hotel 3K Barcelona soma-se agora a falta de educação de não apresentarem sequer desculpas, nem uma justificação.
Atenção pois que este Hotel 3K Barcelona além de se encher manda os clientes para outro hotel do seu grupo, Zurique que é mais inferior.
Assim enche os dois.É tudo a ganhar. E os nossos reguladores do Turismo onde estão que não os vejo?

Exma. Sra. Maria Benevenuta Schultz Loup

Mais uma vez pedimos desculpa pelo sucedido.
Casos de Overbooking por vezes acontecem, infelizmente, embora não sejam do nosso agrado.
Neste caso em concreto tentámos minimizar o seu prejuízo, redirecionando a sua reserva nas mesmas condições para um dos Hotéis de categoria superior com restaurante, piscina e mais próximo do nosso, evitando assim deslocações desnecessárias.
Foi também no momento do check-in proposto o seu acompanhamento ao referido Hotel, tendo sido rejeitado pela senhora.
Embora não estivesse contemplado na sua reserva, foi-lhe oferecido o pequeno-almoço.

Desta forma tentámos minimizar o transtorno causado ao cliente.
Lamentamos não ter conseguido e ter ficado desagradada.

3K Barcelona

Pedro Vieira