Hotel Dom Fernando

Hotel Dom Fernando - Cobrança indevida no Cartão de Crédito

Miguel Castello Branco
Miguel Branco apresentou a reclamação
5 de janeiro 2018

Fiz uma reserva através da Booking.com para entrada no hotel dia 09/12 e saída dia 10/12 de 2017.
Tentei através do hotel cancelar a reserva mas informaram-me que pelas políticas da Booking.com não me íam devolver os 48€. Ainda não havia sido feito qualquer pagamento no meu cartão.
Após ordem expressa de que não autorizava a cobrança no meu cartão, eis o meu espanto quando no dia seguinte recebo informação de que o hotel tinha acabado de cobrar o valor no meu cartão.
Esta prática é completamente proíbida e ilegal. Estou a pagar por um serviço que nunca usufruí e a cobrança foi feita depois de ter informado o hotel que não autorizava.
Peço por favor a vossa ajuda no sentido de me devolverem o montante de 48€ indevidamente cobrado.
Bem sei que esxistem reservas não reembolsáveis na Booking.com mas legalemente esta ferramente dentro da CEE não pode ser aplicada. Os consumidores têm direitos de devolução tanto de bens até 14 dias da compra como de serviços desde que não usufruídos. Foi o que tentei explicar ao hotel mas não quiseram ouvir.

Data de ocorrência: 5 de janeiro 2018