Hotel Minho - JPCruz, Lda

Hotel Minho - Incumprimento contratual

Alexandra Sousa apresentou a reclamação
8 de julho 2019

Exmos Srs
Ofereceram-me um voucher cujo periodo de validade termina em dezembro de 2019.
Esse voucher vinha acompanhado de um livro. Quando consultei as condiçoes para utilização do voucher, com todas as restrições aí
definidas, decidi-me pelo hotel Minho para passar as noites de 8 e 9 de Julho de 2019.
Contactado o Hotel Minho fui informada da impossibilidade de fazer reserva por, alegadamente, o voucher não poder ser usado em
época alta.
Acontece que a limitação que consta do voucher refere-se expressamente ao periodo de 15 de Julho a 15 de Setembro dentro do qual
não são aceites os vouchers.
Remeti cópia da página do livro ao hotel Minho, por email, mas o hotel Minho entende que essas condições foram alteradas e,
insistem, não aceitam vouchers no periodo que eu pretendia.
Entendo que isto é uma violação das regras contratuais porquanto está a ser alterado aquilo que foi contratualizado no momento da
compra, o que a lei não permite.
A sensação com que fico é que se trata de um engodo, quer da parte da Odisseias quer da parte do hotel Minho.
Atentamente

Data de ocorrência: 8 de julho 2019
12 de julho 2019
Exmª Senhora Alexandra Sousa,
Em resposta à reclamação efetuada, o Hotel Minho vem desta forma justificar que tem como estratégia comercial estabelecer contratos com vários parceiros, nomeadamente com a Odisseias.
Estes contratos têm determinadas diretrizes e características de utilização, pois e neste caso em particular, os clientes procuram estes canais de venda coletiva na procura naturalmente de um bom produto, associado ao melhor preço possível, obedecendo a normas e apresentando algumas restrições em determinados meses.
A Sra. Alexandra Sousa quando efetuou a compra teve de concordar com os termos e condições apresentados no respetivo processo, neste caso a compra de um voucher hotéis de sonho de 2 noites com a validade de 2 anos na Odisseias.
Devido a este tipo de promoções terem uma validade extensa, a mesma ao longo do tempo vai sendo atualizada, tal como está indicado no livro que lhe facultaram na altura da compra. Os termos e condições estão visíveis também no Website da Odisseias.
O livro fornecido na compra do voucher tem a descrição de cada experiência e ainda que de forma abreviada, constam também no catálogo os termos e condições.
“Estas descrições poderão sofrer alterações sem aviso prévio (nomeadamente quanto à duração, restrições e características dos serviços incluídos, entre outras), estando a sua realização sujeita em exclusivo à disponibilidade e condições impostas pelos fornecedores, parceiros da Odisseias que serão responsáveis pelas mesmas.”
A senhora ao solicitar a utilização da estadia comprada para os dias 8 e 9 de Julho do presente ano, as condições de utilização já tinham sido alteradas, pois o hotel passou a considerar época alta as datas referidas, período no qual não aceitamos este tipo de ofertas.
Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Com os nossos melhores cumprimentos
Rui Nunes
Diretor
16 de julho 2019
Exm.º Sr. Rui Nunes
Sou titular de um voucher hotéis de sonho de duas noites com a validade de dois anos. Esse voucher vinha em invólucro fechado com plástico dentro do qual estava um cartão que protegia um livro. Não refere, ao contrário do que o Sr. escreve, em sítio algum, que concordo com termos e condições que lá não se encontram.
Muito menos refere, em sítio algum, que a informação contida no livro que se encontra no interior pode não corresponder à verdade ou que as condições nele referidas são meramente indicativas e susceptíveis de serem livremente alteradas pelos parceiros e pela Odisseias a qualquer momento.
Bem ao contrário: neste cartão, onde refere COMO FUNCIONA? Diz 1. ESCOLHA a sua experiência neste guia ou em www.odisseias.com. (o sublinhado e negrito é nosso). Foi o que fiz: escolhi a minha experiência neste guia e pretendo recebê-la tal como ela se encontra descrita neste guia.
O que me parece, da postura do Hotel Minho, é que permitiram que ficasse escrito uma coisa - restrição de datas: de 15 de Julho a 15 de Setembro - quando na verdade, perceberam depois, o que queriam ter escrito era outra - restrição de datas: época alta.
Outros parceiros, muitos, tiveram esse cuidado. Não fiz, nem tentei fazer, a minha reserva junto deles porque foram claros naquilo que definiram na página de apresentação do seu empreendimento.
Já o Hotel Minho, aparentemente, foi infeliz naquilo que permitiu que ficasse escrito, e continua a ser infeliz agora. Em vez de assumir o erro e as suas responsabilidades, perante aquilo que ficou escrito e foi divulgado, continua a tentar justificar o injustificável.
Não considero, pois, este assunto resolvido.
Ao dispor
Alexandra Moreira de Sousa
24 de julho 2019
Exmª Senhora Alexandra Sousa,
Em resposta às suas observações uma vez mais expostas no Portal, que mereceu novamente a nossa melhor atenção, o Hotel Minho vem desta e antes de mais referir que a missão da unidade é a satisfação total dos clientes, assim como a minha como diretor de hotel.
Justificamos esta nossa recusa ao seu pedido, pois este é para uma época na qual e junto do nosso parceiro termos datas fechadas para venda para este tipo de produto, pois e como referi anteriormente, este tipo de contratos são canais de venda coletiva com preços bastante competitivos, encontrando o hotel e o seu parceiro a melhor estratégia neste tipo de vendas.
Acredito que se lhe foi oferecido este voucher, não tenha tido acesso às restrições expostas nos documentos que acompanham a compra do produto.
Não querendo continuar a justificar toda esta situação, convido a Senhora a indicar-nos novas datas para consulta de disponibilidade, para que em conjunto, possamos encontrar a melhor solução.
Acrescento que o Hotel Minho é um hotel de referência no Alto Minho, como poderá verificar, nos dias que hoje correm, nos diversos canais online, onde as nossas pontuações são bastante altas, quanto aos mais diversos serviços oferecidos por nós, demonstrando largamente a satisfação de quem nos procura e fica na unidade hoteleira.
Continuo ao dispor.
Com os meus melhores cumprimentos
Rui Nunes
Diretor
7 de agosto 2019
Exm.º Sr. Rui Nunes
O que me move é o inconformismo relativamente ao facto de vender um produto fazendo crer que é uma coisa, quando na verdade é outra. É um engodo.
Espanta-me, profundamente, que nem o Hotel Minho nem a Odisseias tenham assumido imediatamente as suas responsabilidades. Se existe um problema na impressão do livro que acompanha o voucher é da V/ responsabilidade e da Odisseias. Não da responsabilidade do consumidor.
Verifico na sua resposta que existe da V/ parte intenção de dar este assunto por findo, podendo eu indicar datas do meu interesse para ser hospedada no Hotel Minho. Registo e agradeço. Mas gostamos de ser acolhidos de outra forma. Procuramos não frequentar espaços onde não somos bem acolhidos, desde o início. Serviços para os quais temos que escrever sucessivos emails até sermos ouvidos. Não vou, por isso, aceitar a V/ sugestão.
Dou este assunto por terminado e resolvido.
Ao dispor
Alexandra Moreira de Sousa