47.0
Hotelaria e Turismo O Alambique de Ouro Lda

Hotel O Alambique de Ouro - Quarto com cheiro a diluente excessivo e estadia interrompida

Marcelino Jose Bastos Silva
Marcelino Silva apresentou a reclamação
20 de outubro 2019
A reserva foi feita com inicio às 15 horas do dia 19 Outubro de 2019 e fim pelas 12 horas do dia 20 de Outubro de 2019, no entanto ao entrarmos no quarto verificamos que o mesmo, tinha um cheiro, que nós identificamos, como sendo de um produto de limpeza, contendo diluente, na altura pensamos que seria uma questão de tempo para o cheiro desaparecer, no entanto este persistia, apesar de um dos funcionários ter efectuado a vistoria e confirmado a existência do cheiro, tendo-se aberto a janela e a ventilação do quarto para o cheiro sair, mais tarde constatamos que o mesmo permanecia em vista de não existir mais nenhum quarto para troca, tivemos, cerca das 23 horas de interromper a estadia, por impossibilidade de segurança da nossa saúde, tendo procurado outro local, este em Castelo Branco no Hotel Rainha Amélia, apesar de termos ido a um hotel indicado por um funcionário na localidade do Fundão, e este não reunir as condições que queríamos para pernoitar, acabamos por não dormir no Alambique de Ouro, nem não pouco tomarmos o pequeno almoço incluído na estadia.
Data de ocorrência: 20 de outubro 2019
23 de outubro 2019
Estimado Cliente,
Após análise da sua reclamação, lamentamos não ter conseguido prestar-lhe um serviço do seu agrado, não obstante termos feito os possíveis nesse sentido, como seja, sugerir-lhe a mudança de quarto ainda antes da hora do Jantar.
Após a hora do jantar, de facto já não era possível efectuar a troca face à ocupação de 100% do Hotel.
O cheiro detectado no quarto que lhe estava atribuído, embora que incomodativo, só podia estar relacionado com uma limpeza mais aprofundada do mesmo, mas este factor por ser subjectivo não é passível de ser analisado de forma concreta, sendo certo, que nunca estaria em causa a saúde dos hospedes alojados nesse quarto.
Assim, resta-nos pedir desculpa pelo incómodo que teve e pelo facto de não ter usufruído da sua estadia na integra, em função de ter tomado a decisão de antecipar a saída, o que muito lamentamos.
Em futuras ocasiões coloco-me pessoalmente ao seu dispor para poder de alguma forma rectificar a imagem menos positivo deixada nesta última oportunidade.

Atentamente
José Almeida
A Direcção
Marcelino Silva
5 de novembro 2020
Sí merece uma resposta nem aconcelho a familiares e pessoas amigas bem como não volto a por os pés nesse hotel, embora reconheça que fui bem atendido e a situação foi mal resolvida, fui domir a Castelo Branco no Hotel Raínha D. Leonor já meu conhecido onde fui sempre bem recebido e igualmente tratado.
6 de novembro 2020
Estimado Cliente,
Registámos a sua resposta voltando a lamentar o sucedido.
Atentamente
José Almeida