Hotel Rural Quinta dos Bastos

Hotel Rural Quinta dos Bastos - Condições deploráveis em hotel

Gabriela Miguel Marques Agostinho
Gabriela Agostinho apresentou a reclamação
3 de outubro 2021
Efetuei reserva on line via booking de 2 noites, em bungalow, no hotel quinta dos bastos *** na zona de Évora, para as noites 3 a 5 outubro.
Tendo surgido um imprevisto, contactei o estabelecimento para antecipar a ida, o que foi aceite nas condições de na primeira noite ficar num quarto e na segunda noite mudar para o bungalow, dado que estavam lotados. Aceitei.
Depois de ter efetuado check in e pago a estadia + dois PA (108 eur) levaram-me ao quarto, onde verifiquei:
• Sanita com manchas
• Estores de palhinha avariados + cortinados sobrepostos com diversos rasgões que ao movimentar largaram uma nuvem de pó.
Minimizei os sinais pois estava cansada e no dia seguinte iria mudar.
A unidade hoteleira na pessoa do seu responsável informou que afinal poderia ficar no bungallow – naturalmente concordei.
No bungallow verifiquei que afinal era um quarto num bungalow onde existiam outros dois quartos, sendo o meu o do meio (na descrição do espaço dizia bungallow completo).
Fui constatando ao longo da noite que não existia qualquer tipo de insonorização, as torneiras, duche, as pessoas a falar mesmo baixo, o interruptor, tudo se ouvia claramente.
No dia seguinte dirigi-me à receção para apresentar desagrado relativamente às condições do quarto:
Inexistência de insonorização, falta de limpeza (tapetes com manchas e pó), casa banho com humidade/bolor, utensílios com ferrugem, suporte para pendurar roupa desengonçado, cadeira avariada, a sanita não tinha tampo.
A resposta que obtive foi "já aqui passaram centenas de pessoas e ninguém reclamou...” achei totalmente despropositada a observação que deixou revelar a falta de profissionalismo e a boçalidade de um suposto responsável da unidade hoteleira. Entrou um casal, o rececionista/responsável informa-me que tem de os atender, passando a ignorar a minha presença saindo da receção e dirigiu-se ao espaço contiguo dos pequenos-almoços para dar explicações sobre o mesmo. Voltou para dentro e empatou-se longe da receção onde eu tinha ficado boquiaberta.
O desmazelo do espaço é confrangedor bem como o desmazelo do próprio senhor. Saí e abandonei a unidade hoteleira. Percebi que não havia vontade de resolver a situação.
Pretendo ser ressarcida do valor que paguei no total de 108 eur e contribuir para que o hotel seja devidamente notificado para que retifique as situações deploráveis em que se encontra a operar.
Obrigada,
Gabriela Agostinho
Data de ocorrência: 2 de outubro 2021
Gabriela Miguel Marques Agostinho
Gabriela Agostinho avaliou a marca
23 de novembro 2021

O Hotel quinta dos Bastos é uma afronta ao turismo nacional e uma vergonha para o regional. Condiçoes deploráveis serão investigadada. Esta espécie de unidade hoteleira e a sua boçal gestão tem existência na mediocridade e oportunismo.