Nbrand Lda
  • A House Shine é especializada em limpeza doméstica profissional, disponibilizando a oferta mais abrangente e completa do setor através de um serviço de limpeza de máxima qualidade.

• 220189522
  • Rua Cidade de Bristol, 177
    4250-135 Porto – Portugal
  • master@houseshine.pt

House Shine - Péssimo e desonesto serviço

João Rodrigues apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2022
Após visita da empresa para orçamento que, embora caro aceitei, foi feita uma primeira intervenção a 01 Fev pp em que, sem explicação, não foi feita parte relevante do orçamentado, uma vez que chegaram a estar cinco pessoas no activo em metade do dia. Reclamação ao fim do dia que não foi atendida senão na manhã seguinte com desculpa esfarrapada que sei agora ser falsa. Combinada nova intervenção para 03 Fev, o resultado foi pouco melhor. Mais três funcionárias que, incluindo uma supervisora, ficariam até o trabalho estar completo. Chegaram às 14, a dita supervisora saiu às 15h30 e as restantes, mentirosamente, sairam apressadamente às 16 (certamente chamadas), antes que eu tivesse tempo de verificar o resultado do seu trabalho, que me garantiram estar completo. Mentira. Grande parte ficou por fazer. Tenho fotos demonstrativas do aspecto final house shine. E é pouco brilhante. Mais, durante a intervenção de 01 Fev, foram-me roubados pelo pessoal da empresa em causa bens consumíveis, sobre os quais vou fazer participação policial. Não sei até que ponto a house shine Portugal estará disposta a alhear-se das más práticas dos seus franquiados (e estou a evitar a terminologia mais adequada) mas, eu preocupar-me-ia com o meu nome associado a actos como o que descrevo e que em nada abonam ao bom nome da marca. Garanto que pessoalmente me encarregarei de denegrir o nome da house shine premium e do representante josé braga pelos quais me sinto vigarizado e materialmente roubado. O grosso do trabalho acabou feito por mim, mais de 400€ + Iva depois. Não só não recomendo como profundamente desrecomendarei de futuro. Péssima empresa, péssimo serviço, desonestidade máxima.
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2022
4 de fevereiro 2022
Estimado cliente, João Rodrigues.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 71042122, no dia 2022-02-04, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
House Shine Portugal
19 de fevereiro 2022
Fico então a aguardar.
Cumprimentos
5 de março 2022
Continuo a aguardar uma resposta da parte da House Shine Portugal.

Cumprimentos
12 de abril 2022
Fico muito surpreendido por esta iniciativa unilateral da marca em declarar o caso como resolvido. Não está e a Houseshine sabe perfeitamente que nada fez ou conseguiu nesse sentido. Continuo a sentir-me burlado pela delegação houseshine premium, pela figura do representante josé braga, de Lisboa e até ao momento sem qualquer compensação pela fraude de que fui alvo por aquele.
Ficarei a aguardar, por pouco tempo, uma justificação para o facto, após o que garantidamente irei avançar com a exposição do caso a outros níveis. Não esperem impunidade.
13 de abril 2022
Estimado cliente, João Rodrigues.

Lamentamos desde já a demora na resposta. No entanto, informamos que temos tentado entrar em contacto consigo para o número que nos indicou, sem sucesso.

Assim, e uma vez que pretendemos ressarce-lo relativamente aos que nos reportou, pedimos que nos contacte através do seguinte número de telefone: 93 688 810.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
House Shine Portugal
25 de abril 2022
senhores

Dado o conteúdo do histórico que pude verificar relativamente às reclamações sobre os vossos operacionais, eram baixas as expectativas de uma solução que realmente me compensasse da má qualidade e dos vossos desonestos serviços. Achei ainda assim que devia antes de mais ouvir a marca.

Poderão até convencer-me da impossibilidade legal de obrigarem à devolução dos dinheiros por aqueles obtidos de forma fraudulenta. No meu caso, tiveram uma descrição de pormenor, cronológica e fotográfica que não terá deixado qualquer dúvida sobre a vigarice de que fui alvo pela vossa loja house shine premium, de Lisboa personificada no delegado josé brega. Já agora, a correspondência que àquele enviei (enquanto reclamação) foi-vos igualmente remetida a 21 Fev pp, como bem sabem.

Tenho alguma dificuldade em entender que uma marca com um suposto bom nome a preservar, se permita acolher e encobrir * PROIBIDO * com argumentos de ser um caso pontual (para mim, a incidência foi de 100%) ou a argumentar que não apresentei reclamação da intervenção. Então o texto que em 21 Fev lhe remeti, com a indicação de ter sido enviada ao tal braga, não vos disse nada ? E dizem-me tratar-se de uma delegação de excelência ? Poderei concordar mas, não será certamente no ramo em que se apresentam.
E terão então achado que eu ficaria ressarcido com algumas horas de suposta compensação (limpeza) pelos vossos serviços ? Não aceito.

Sabem, juntando os factos originais com a  "gestão de comunicação” que seguem (que também é conveniente expor publicamente) e que consiste basicamente em dividir para dissolver, pedindo um contacto alternativo ao qual transmitem parte do assunto para depois deixarem de lhe responder e fazer o mesmo com o reclamante de origem, eu acho que isto soa tudo a muito pouco sério.

E fico muito profundamente intrigado, a pensar na importância que terá realmente a via pela qual o dinheiro é obtido pelos vossos operacionais.

Pela inutilidade até agora revelada, não vou gastar mais tempo convosco neste portal. Isto está feito para gente séria que quer realmente compensar as pessoas comprovadamente enganadas ou mal servidas, para sanar conflitos. Não é o vosso caso. O que vocês fazem aqui é "encanar a perna à rã”, é fazer de conta que estão realmente interessados na resolução das reclamações que vos chegam. E não estão.

Sendo isto um local de consulta pública para avaliação da qualidade e credibilidade dos serviços, farei questão no entanto de deixar uma forte, muito forte recomendação aos futuros leitores, no sentido de não contratarem a houseshine.

E não ficarei por aqui, podem crer.
9 de maio 2022
Caro João Rodrigues.

É com estranheza que vemos o perpetuar desta reclamação neste portal, relativa a uma situação que foi gerida, como sabe, diretamente consigo.

Tal como já foi dito, quer por e-mail, quer por telefone, a situação a que se refere e que nos reporta como sendo um serviço desonesto refere-se a uma situação pontual na qual houve, efetivamente, falta de pessoal. Assim, e sendo da nossa responsabilidade prestar um serviço de qualidade, existiu uma retificação por parte das nossas equipas ao serviço efetuado.
Porém, mais uma vez, não ficaram satisfeitos, pelo que foram feitos todos os esforços da nossa parte, para o compensar e ressarcir da situação, sendo que não existiu da vossa parte abertura para tal.

De salientar que a gestão da comunicação foi feita consigo e com o contacto alternativo, na medida em que o serviço não lhe foi efetivamente prestado a si. Assim sendo, e uma vez que o seu nome não constava na base de dados da unidade House Shine Lisboa Premium, achamos conveniente entrar em contacto com a nossa cliente, nunca tendo como objetivo “dividir para dissolver” a comunicação.

Quando refere que deixamos de responder, salientamos que posteriormente aos primeiros telefonemas efetuados, foram feitas inúmeras tentativas de contacto para ambos os contactos que tínhamos, porém sem sucesso.

Reiteramos o nosso compromisso em servir os nossos clientes com a qualidade que nos caracteriza, pelo que damos a presente reclamação como resolvida.

Equipa House Shine Portugal
João Rodrigues avaliou a marca
10 de maio 2022

Do pior. Pela delegação houseshine premium, de Lisboa e pelo representante José braga, sinto-me burlado, vigarizado. Qualquer compensação, nunca passaria por aquela gente entrar de novo em minha casa. Para mim, tratou-se de uma quadrilha de coordenadores e operacionais desonestos. A minha opinião é a pior possível.