Nbrand Lda
  • A House Shine é especializada em limpeza doméstica profissional, disponibilizando a oferta mais abrangente e completa do setor através de um serviço de limpeza de máxima qualidade.

• 220189522
  • Rua Cidade de Bristol, 177
    4250-135 Porto – Portugal
  • master@houseshine.pt

House Shine - Péssimo serviço prestado

Jose Manuel Mateus
Jose Mateus apresentou a reclamação
12 de novembro 2021
Contratei a empresa House Shine - Porto, para uma limpeza profunda, num pós-obras. Fui elucidado de todas as informações necessárias. Foi-me enviado um orçamento, aceitei e confiei, que tudo iria correr bem, mas para meu espanto, nada correspondeu ao que estava escrito na proposta de orçamento, a não ser o preço.
Serviço de muito má qualidade, não obstante de por diversas vezes ter chamado a atenção, para o facto de terem deixado por limpar coisas, que diziam, que já estavam limpas. Não trouxeram os equipamentos necessários para a realização da dita limpeza, ao ponto de me pediram para lhes emprestar um escadote.
Ainda esperei, que o responsável, com quem eu tinha falado, me ligasse a perguntar se estaria satisfeito com o serviço, mas não, nem me responderam a um email, que lhes enviei a dar conta do meu descontentamento, resumindo, total desrespeito, pelo cliente.
Não recomendo esta empresa a ninguém.
Data de ocorrência: 27 de outubro 2021
15 de novembro 2021
Exmo. Senhor José Mateus,

gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção e lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Informa-se, no entanto, que a sociedade comercial House Shine Portugal é titular da marca Houseshine e Master Franchising nos contratos de Franquia celebrados com vários franqueados.

Por conseguinte, não pode a sociedade comercial House Shine Portugal assumir qualquer responsabilidade decorrente dos contratos celebrados entre os franqueados e os seus clientes. Não obstante, informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

House Shine Portugal
24 de novembro 2021
A House Shine Portugal como marca responsável por todos os seus franchisados tem de salvaguardar a boa imagem da marca que passa essencialmente pelo serviço prestado pelos seus franqueados (que estão a agir em nome da marca) não podendo quer isolar-se de qualquer responsabilidade e só estar disponível para receber os louros das suas parcerias. Enquanto não tiver uma resposta concreta à minha reclamação não dou a mesma por encerrada.
23 de dezembro 2021
Continuo a aguardar resolução da mesma pois a House Shine Portugal não assume qualquer responsabilidade pelo sucedido e a firma House Shine Porto da qual não responde ao email que lhe foi enviado a justificar o porquê de tal procedimento.
Uma coisa é certa os franchisados é uma forma encapotada para se demarcarem de tal situação duma firma chamada originalmente House Shine Portugal.
O assunto a ser resolvido é com a House Shine Porto que não teve uma palavra sequer para apresentar um simples pedido de desculpas.
Mal vai este país com tanta vigarice
Aguardo uma explicação para o sucedido
6 de janeiro 2022
Face à última reclamação de 23 de Dezembro passado, informo que tudo se mantém na mesma sem se vislumbrar qualquer resposta da parte da House Shine Porto.
Portanto e até que uma resposta venha da parte desta mascarada empresa de limpezas tudo fica na mesma.
Continuo a aguardar até um esclarecimento cabal
2 de fevereiro 2022
É de lamentar a atitude da marca ao dizer que a reclamação foi considerada "RESOLVIDA" quando ainda. e até à presente data, não recebi uma resposta ao email que lhes foi enviado.
Entretanto no dia 14 do mês passado recebi uma chamada telefónica de uma senhora chamada Susana Campos (telm 936888810 da House Shine Portugal????) perguntando o que se tinha passado. Tudo lhe foi explicado e me foi dito que iam entrar com o seu franchisado do Porto e que iria ser contactado pelo sr. Fábio Campos o que até desde essa data ainda o não fez.
Ah, já me esquecia de acrescentar que, aquando da contratação do serviço mal prestado, foi perguntado ao Sr. Fábio Campos se a factura a ser passada era com IVA ou sem IVA. Foi dito por este mesmo Sr. que não alinhavam em ilegalidades mas o certo é que a fatura (?) passada em 27 de Outubro do passado ano não foi comunicada à Autoridade Tributária até à data de hoje. Mas que fique descansado porque já me encarreguei de a lançar. Pena é que a Autoridade Tributária não investigue estas situações.
Portanto e para concluir RECLAMAÇÃO NÃO RESOLVIDA
5 de fevereiro 2022
Exmo. Senhor José Mateus,

no seguimento da sua reclamação, e após contacto telefónico realizado no sentido de reverter a situação ocorrida, a qual mais uma vez lamentamos, damos como resolvida e devidamente tratada a situação que nos fez chegar.

House Shine Portugal
Jose Manuel Mateus
Jose Mateus avaliou a marca
11 de fevereiro 2022

Feita a minha reclamação infelizmente cheguei a uma triste conclusão que é a seguinte. De nada valeu a reclamação efectuada, pois a House Shine Portugal logo de início de pôs de fora da situação dizendo que era assunto de um seu representante e que o assunto era com a House Shine Porto. Contactei via e-mail o Sr. Fábio Campos ilustríssimo "Supervisor e Técnico Profissional de Limpeza" desta House Shine Porto (????) no dia 2021/11/01 e até à data de hoje ainda não houve sequer uma resposta. Portanto ao dar 1 no comportamento foi por não poder dar "0". Quando me questionam se tive de recorrer a outro meio para resolver esta reclamação só tenho a dizer o seguinte: firmas deste calibre deveriam ser banidas e fechadas para sempre (não esquecendo que a factura que me passaram com a data de 2021/10/27 não foi comunicada às finanças pela parte a empresa o que revela a existência (?) de fraudes fiscais, o que me levou ser eu a registá-la. Quanto à House Shine deveriam avaliar melhor a sua representação, porque com exemplos destes .................................

31 de janeiro 2022

Continuo a aguardar a resolução da mesma em virtude da mesma ainda não ter sido obtida qualquer resposta por parte da House Shine Porto