HouseGest - Gestão de Condomínios

HouseGest - Gestão de Condomínios - Arranjo

Diana Pinto
Diana Pinto apresentou a reclamação
12 de outubro 2021
Nao aconselho esta empresa pois ja ando desde fevereiro do ano passado a pedir para um arranjo dentro de casa pois chove-me na marquise e até agora nada de arranjos. E agora mando e-mails e ja nem me respondem sequer. Por este andar sera mais um inverno sem arranjo a chover dentro de casa. Pago condominio nem tenho arranjo e neste momento ja nem empregada de limpeza ha pois o predio esta todo sujo
Data de ocorrência: 12 de outubro 2020
Boa tarde Dª Diana,

Como reside no edifício há pouco tempo e poderá não ter conhecimento da realidade desse condomínio , passo a esclarecer a vossa situação que é do conhecimento dos condóminos pois não é uma coisa que aconteceu hoje, nem este ano, mas sim de anos.

O vosso prédio tem meses que nem dinheiro para pagar a luz tem, se ainda têm luz nas zonas comuns é por várias faturas que a Housegest faz o favor de pagar.

As obras vocês têm de as aprovar, em vez de na reunião reclamarem de coisas que nada contribui para o vosso edifício andar para a frente, reclamarem que não querem pagar mais devem sim começar a quotizar para as obras mais do que urgentes.

A Dona Diana não é a única com problemas na marquise, existem outros condóminos com o mesmo problema, mas volto a salientar não se conseguem fazer obras sem dinheiro. E fizemos inúmera assembleias para aprovar obras e nunca aprovaram, existem as atas com os orçamentos e a não aprovação das mesmas.

A housegest não faz obras, são empresas externas e não existem fornecedores que queiram fazer trabalhos e ficarem sem receber.

O mesmo se passa com a limpeza.
Há uns anos atrás cada condómino limpava o seu patamar, foi uma opção vossa que também está numa ata, porque mais uma vez não tinham verba.
Há um ano e meio decidiram voltar a ter limpeza e era uma condómina que limpava. Essa condómina adoeceu e deixou de limpar. Mais uma vez as empresas de limpeza com as quais trabalhamos não vão limpar o prédio e não receber no final do mês.

Os devedores com vários meses de atraso nas quotas estão executados e temos casos que como por exemplo o seu que têm alguns meses para trás e não vamos executar logo. Porém se é um edifício com tantas dificuldades financeiras basta um não pagar que já não faz face às despesas.

Quando diz que não recomenda a nossa empresa é livre de o fazer, porém não sei se teria muitas empresas que não recebem os seus honorários e ainda pagam as vossas dividas.

Agradecemos desde já a sua reclamação que será tomada em conta.
Na próxima assembleia de condóminos todas estas situações serão discutidas.
Diana Pinto
12 de outubro 2021
Eu com meses em atraso e so ir para tras e ver que tenho tudo pago, mas realmente neste predio entao o melhor e nao pagar pelos vistos, se nao tenho direito a obras tou a pagar o que so luz? Pago a minha parte e das outros entao pelos vistos. Parece literalmente um predio avandonado. Eu tou la a 1ano e tal sempre paguei e sempre tive este problema. O menos desentupir o cano que esta por cima da marquise no telhado era o menos isso.
Exma Senhora

As obras dependem exclusivamente de deliberação tomada directamente pelos condóminos em assembleia-geral. Nós não temos poderes legais para ordenar a realização das obras de reparação que serão necessárias para a resolução do seu problema.

Mais, as quotas normais (ordinárias) do condomínio são apenas para fazer face às despesas correntes, sendo qualquer obra carece para além referida autorização, uma quotização extra dos condóminos para ser efectuada.

Lamentamos a sua situação que será novamente discutida na próxima assembleia de condóminos.

Se as obras e o respectivo orçamento forem aprovados, certamente cumpriremos a deliberação e resolveremos o problema.

Continuaremos a administrar com zelo e diligência o edifício, nos melhores interesses de todos os condóminos e no integral respeito pela lei.