HouseGest - Gestão de Condomínios

HouseGest - Gestão de Condomínios - Incompetencia

Pedro Portela
Pedro Portela apresentou a reclamação
5 de dezembro 2017

Neste momento as garagens dos edifícios pirâmide em valongo estão sem luz logo o portão não vai funcionar, por falta de pagamento a edp, a minha entrada esta a ser controlada por outra empresa de gestão de condomínios porque mudamos quando nos fartamos da incompetência e má gestão , mas as áreas comuns estão controlados pela housegest. Quando se liga para resolver o problema informam por ser de outra entrada que não tem de prestar o serviço. Falta de profissionalismo, e sem noção das consequências, tenho um bebe de 3meses e vou ter de andar na garagem as escuras ou se o portão não abrir andar com o miúdo ao frio por desleixo desta dita empresa E deixo já um aviso os meus pertences que estão na garagem (arrumos e carro) se de alguma maneira forem alvos de algum furto ou se estragarem alguma coisa, o caso irá para tribunal.

Data de ocorrência: 5 de dezembro 2017
Bom dia Exma. Sra.

Em resposta à reclamação apresentada, vimos por este meio alertar, que a responsabilidade das zonas comuns de todas as entradas, não pertencia só à nossa empresa, mas também à FM condomínios. Assim sendo a vossa empresa de condomínios sabia que todos os meses existia luz por liquidar, no entanto nós enviávamos sempre e-mail a pedir pagamento e com o cálculo por entrada, para todas as entradas. Este mês a luz foi cortada devido a não existir verba à data de corte para liquidar a factura. Essa mesma factura foi enviada para a administração do seu condomínio à data de 20/11/2017, a 24/11/2017 continuávamos a aguardar pagamento e resposta ao e-mail, nesse mesmo dia reforçamos o pedido, recebemos resposta com promessa que pagariam nesse dia, o mesmo não foi feito. Dia 27/11/2017 voltamos a enviar e-mail, ao qual não recebemos resposta e também não recebemos pagamento. O pagamento chegou dia 30/11/2017, já tinha saído o corte da EDP, já não existia solução. As entradas que eram administradas por nós, não tinham verba para suportar sozinhas a despesa da factura da luz, senão teríamos liquidado o valor com as nossas entradas e depois aguardávamos pagamento das vossas entradas para regularizarem a situação.
Assim sendo, neste momento a situação de não existir verba mantém-se nas entradas, qualquer dúvida tem de consultar a sua administração e eles poderão averiguar com a nova administração das entradas 59 e 127, sendo que a Housegest entregou a administração pela insustentabilidade que as mesmas mantiveram durante anos e anos.

Com os nossos melhores cumprimentos, desejamos umas boas festas.
Pedro Portela
Pedro Portela avaliou a marca
15 de janeiro 2024

Só agora é que reparei que não tinha dado feedback desta reclamação no entanto, foi tão má a experiência com esta empresa que deu-me vontade de avaliar anos depois. Se a gestão for a mesma do tempo desta reclamação, fraco tratamento com o cliente, só eram eficazes a receber a mensalidade, material do condomínio que nunca apareceu.. Fraco, muito fraco.

Ver perfil de
6 de dezembro 2017

A atividade de administração de condomínios não está regulamentada o que leva a que algumas empresas não cumpram a Lei e não possam ser fiscalizadas por qualquer Entidade (exceto os Tribunais). Para os visados, enviem um email, através do Portal Parlamento, a todos os grupos Parlamentares, para que a Lei de Regulamentação que está em "lume brando" finalmente seja aprovada