HouseGest - Gestão de Condomínios
  • geral@housegest.com.pt

HouseGest - Gestão de Condomínios - Obras não autorizadas

Dora Lucia Pereira Correia
Dora Correia apresentou a reclamação
22 de julho 2022 (editada a 22 de novembro 2022)
Numa reuniao de condominio ficou decidido iniciar as obras no predio quando o dinheiro estivesse todo na conta. Isso nao aconteceu, as obras deram inicio sem haver o dinheiro. Agora abandonaram as obras deixando os andaimes cobertos com uma rede azul a tapar todo o meu estabelecimento, impedindo que eu coloque a esplanada e prejudicando gravemente o meu negócio. A D. Helena não atende o telefone nem responde aos e-mail. Demora meses a passar-me os recibos e só depois de muitos contatos é que acaba por faze-lo. Por causa desses andaimes e da rede azul a cobrir o meu estabelecimento os * PROIBIDO * conseguiram entrar la dentro e fui assaltada na noite de dia 2. Nem mesmo assim foram retirar os andaimes e prometeram faze-lo na segunda feira dia 4.
Data de ocorrência: 2 de abril 2022
5 de agosto 2022
Fui assaltada pela segunda vez e, ainda assim, continuam sem retirar os andaimes e sem responder às minhas reclamações.
23 de agosto 2022
A Housegest continua a não resolver o problema que criou!
4 de setembro 2022
Na reuniao de condominos ficou acordado iniciar o pagamento de uma cota extra para o pagamento das obras que supostamento iriam iniciar no ano seguinte. Tambem ficou acordado que as obras so teriam inicio depois do dinheiro estar todo disponivel na conta do condominio. A Housegest não enviou o aviso de pagamento da cota extra a partir de Agosto como combinado, apenas enviou em Janeiro. Deu inicio às obras sem ter o dinheiro na conta. Em 8 anos nunca fui assaltada. E tenho alarme.
21 de setembro 2022
Conti uo a aguardar resolução do problema. Nem um contato recebi.
Boa tarde estimada condómina,

Espero que se encontre bem de saúde.
Desde já gostaríamos de salientar que a resposta às suas reclamações já foram dadas, aos seus familiares que se dirigiram aos nossos escritórios, por escrito à sua advogada, por telefone consigo. A resposta que lhe damos é que não vai de encontro ao que a estimada condómina deseja e a estimada condómina insiste em escrever que não tem resposta.

Tal como informamos já mais de uma vez, foram contactados todos os condóminos sem excepção via telefone e todos garantiram o pagamento. A obra foi adjudicada pois existia valor para a adjudicação e a obra arrancou.
Durante a obra ligou-se novamente aos condóminos que ainda não tinham pago, a resposta foi a mesma que iam regularizar. Entretanto a obra continuou enquanto havia dinheiro para pagar.
Quando o empreiteiro chegou à zona onde se encontram os andaimes não havia mais verba a obra teve de parar, já nós administração tínhamos executado os devedores.

Aguardamos resultados das penhoras para continuar a obra. Ninguém ficou satisfeito com esta situação, o empreiteiro que tem os andaimes "presos", a Housegest que ficou sem palavras para com o empreiteiro que teve de parar uma obra que podia estar concluída há meses.

Os andaimes não foram desmontados, devido às licenças de ocupação de via pública.

Isto já foi tudo explicado mais do que uma vez, será novamente debatido na assembleia de condóminos.

Qualquer duvida disponha
26 de setembro 2022
A Housegest respondeu após várias tentativas de contato por parte de muitos de nós e a assembleia foi convocada por nós! Vocês não atendem as chamadas dos condóminos nem respondem aos nossos e-mails, foi preciso contatar um advogado para obter uma resposta da vossa parte e finalmente uma reunião! As obras deram inicio sem haver TODO o dinheiro na conta, que foi o que a D. Helena disse muito claramente na reuniao de condominio, que as obras só teriam inicio quando o dinheiro estivesse todo na conta. A quota extra nao foi cobrada atempadamente, como combinado. Como gestores de condominios já devem ter muita experiência com dificuldades em recebimentos. Toda esta situação era previsivel, tudo isto foi falado em reuniao. Devia ter sido convocada uma assembleia de condominos há muito tempo, para dar resposta a todos os contatos que recebeu via telefone e e-mail de muitos, senao de todos, os condominos.
Boa tarde estimada condómina,

A única condómina que temos a mandar e-mails e a questionar é a Dona Dora, pois os outros condóminos quando mandaram os primeiros e-mails ou ligaram as primeiras vezes entenderam e aguardam que os devedores regularizem a sua situação, a estimada condómina como não recebe a resposta que quer continua a mandar e-mails constantes, mas não é pela quantidade que a resposta vai mudar.

Qualquer duvida disponha
Fique bem
17 de outubro 2022
Todos os condominos tiveram a mesma resposta que eu: nenhuma! Marque a reuniao e responda a todos de uma vez por todas!
Boa tarde estimada condómina,

A reunião será agendada e receberá a convocatória com a devida antecedência. Onde como já lhe dissemos este assunto será de certeza debatido.

Obrigado
3 de novembro 2022
Ainda nao está resolvido. Continuo a aguardar a reuniao. Ainda nao recebi a convocatoria.
17 de novembro 2022
Ainda nao está resolvida!
Dora Lucia Pereira Correia
Dora Correia avaliou a marca
22 de novembro 2022

Fizeram o que podiam, a D. Helena adoeceu o que atrasou a resolução do problema mas já o resolveu. Desejo-lhe as melhoras e lamento o sucedido.