Empresas de Limpeza

A SUA RECLAMAÇÃO
SARA O

Para: Housmile

19/06/2021
Contratei o serviço da Housmile para a limpeza do meu colchão. Após a mesma, aparentemente o colchão estava limpo e higienizado, pelo menos à vista. O serviço foi pago antecipadamente e não me enviaram fatura do mesmo. O técnico que realizou o serviço, explicou que eu poderia usar o colchão no dia seguinte, uma vez que já estaria seco e o mesmo ficou junto à janela a arejar. O colchão ficou ensopado e ia inclusivamente estragando o chão flutuante onde ficou pousado. Uma semana depois, o colchãomesmo numa varanda arejada ainda se encontrava bastante molhado, sem possibilidade de o voltar a utilizar e para além disso, começou a emanar um cheiro insuportável a lixívia e cloro e uma vez que nao estava a secar naturalmente, ficou a cheirar também a bafio e a desenvolver muito possivelmente mofo no seu interior. Ora, sendo uma situação que causou enorme transtorno, seja porque ficamos sem ter onde dormir, seja pelo malificio causado a nossa saúde respiratória, uma vez que o produto causou irritação da garganta e alergia, reclamei e a empresa referiu que se dirigiria a minha casa uns dias depois para retirar o cheiro, segundo palavras deles. Na segunda intervenção, o mesmo técnico, admitiu que nao me deveria ter dito que poderia usar o colchão no dia seguinte, uma vez que estava muito molhado. Realizou novamente uma intervenção que disfarçou o cheiro anterior com bastante produto perfumado. Saiu sem fazer observações, dizendo que o colchão estava pronto e deixando-o mais uma vez encostado na vertical à janela para secar. Umas horas depois, dirigi-me ao quarto para verificar se já estava seco e conforme giro o colchão na minha direcção, percebo que o tecido esta completamente roto e danificado em diversos lados. Era um colchão com 3 anos, que estava moderadamente sujo, mas zero danificado. O técnico viu o que fez e mesmo assim saiu sem mencionar o estado do colchão, o que ja demonstra uma grande falta e carácter. Reclamei com suporte a fotografias, tive de pedir a fatura que nao me iam enviar, com a desculpa que nao a tinha pedido, quando por lei têm de a passar no final do serviço, quer seja solicitada ou não, e admitiram que o serviço deles correu mal, foi azar ter acontecido comigo, que há sempre uma primeira vez. Estes foram os argumentos. Que o produto danificou o colchão, porque ele estava sujo e tiveram de usar muito produto. Desculpabilizaram-se o quanto puderam, para não assumir a responsabilidade. A conversa foi sempre tida via Messenger, uma vez que queria que ficasse toda formalizada por escrito e insistiam em não responder as perguntas, pois queriam fazê-lo telefonicamente, o que nao aceitei. Tenho provas escritas das conversas onde assumem o erro, mas se recusam a pagar um colchão e fotografias que o comprovam. Apenas se disponibilizaram para devolver os 45 euros do serviço, o que também recusei, porque 45 euros não assumem o pagamento de um colchão que terei de adquirir, pois o meu, ficou completamente inutilizado, quer pela danificação do tecido, quer pelo cheiro tóxico, impossível de respirar. Exijo a resolução do problema, sendo que deverão assumir o pagamento do colchão que estragaram e assumindo o erro, nao querem responsabilizar-se mesmo assim. Curioso que após eu ter mencionado que iria reclamar nas redes sociais, tiraram a possibilidade e ver e realizar críticas o serviço, opção essa que existia antes da minha reclamação. Mais uma vez, pretendem dissimular o que fizeram, mas eu sempre disse que iria tomar as diligências necessárias.
Data de ocorrência: 19 de junho 2021
Sara Moura
Sara Moura avaliou a marca
21 de junho 2021

Só resolveram a situação, porque reclamei em muitas instâncias.