HP Hewlett Packard

HP Hewlett Packard - Computador portátil com defeito

Ana Lara de Jsus Oliveira
Ana Oliveira apresentou a reclamação
2 de novembro 2015

Eu, Ana Lara de Jesus Oliveira, recorro a esta carta para reclamar o produto que adquiri na Fnac de Coimbra a 8 de setembro de 2013, mais precisamente um computador portátil da marca HP. Por várias vezes dirigi-me a um balcão da Fnac tanto para reclamar o produto como também, da última vez para tentar resolver de uma vez o problema. Foi-me aconselhado ligar para um dos números disponíveis do apoio ao cliente da HP. Nesse mesmo telefonema foi me dada a indicação para o envio de uma carta detalhando todo o historial do produto.
Desde o momento da compra do produto em questão, este apresentou sempre diversos problemas no seu desempenho, apenas o pude enviar para a garantia apos o meu período de aulas pois necessitava dele. Os problemas que decorriam foram todos guardados numa pasta e quando o enviei para o arranjo fiquei sem qualquer prova de erros. Nesta vez que o enviei para a garantia foi detetado uma anomalia no HDD e este teve de ser substituído.
O produto chegou da garantia e no entanto continuou a dar-me problemas, dentro dos quais o bloqueio do rato, o produto bloqueava e desligava-se estando uma das vezes cerca de duas horas sem dar qualquer sinal, não abria certos programas, entre outros problemas. Duas semanas após o levantamento do produto vindo da garanti voltei à loja a explicar o sucedido mas foi-me indicado que deixasse o computador em loja para que o assistente realizasse alguns testes e assim foi. Aguardei umas 2horas dentro do estabelecimento comercial depois assim que recebi contacto dirigi-me à loja. O assistente informou-me que não tinha sido detetado qualquer problema e que daí não enviar para a garantia nem abrir ficha de reparação, agarrei no meu computador e saí da loja. Neste curto espaço de tempo iniciei o meu plano de mobilidade de estudos, Erasmus+, para a Polónia. Não poderia fazer esta viagem sem computador pois iria ser essencial para o período que iria estar fora. Não era de admirar que o produto me viesse a dar problemas de novo. Estive fora do país 5 meses e muitas das vezes que necessitei do meu computador ele falhou-me, bloqueava por si só acabando por se desligar e estar algum tempo sem conseguir ligar, perdendo muitas das vezes documentos importantes. Quando acabei a minha mobilidade de estudos no estrangeiro dirigi-me novamente à Fnac para reclamar o produto, supostamente tinha sido enviado para a garantia, mas apenas foi para uma loja com a qual a Fnac faz parceria. Foram negados todos os problemas que eu aponto sobre o meu produto, o facto é que eu é que o utilizo, e sou eu a necessitar do bom desempenho dele e raramente isso acontece. Na fatura da compra, a data de fim da garantia já terminou, mas foi-me dito por um assistente da Fnac que a garantia estendia-se dado o número de vezes que este tinha ido para o ‘’arranjo’’. Neste momento tenho o meu dinheiro empatado, não resolvem o problema, visto que desde o ato da compra que não trabalhou a 100% como devia. Queria ver a minha situação resolvida pois não estou para chegar ao ponto que a garantia termina e fico em a perder mais uma vez.

Data de ocorrência: 2 de novembro 2015