HP Hewlett Packard

HP Hewlett Packard - Garantia portátil

Cláudio João
Cláudio João apresentou a reclamação
26 de março 2019
Em Janeiro adquiri um portátil HP e em Março este começou a demonstrar diversos problemas a nivel de som.
Após conversa/despiste com o suporte da marca, chegou-se à conclusão de que o equipamento teria de ser recolhido para reparação.
Quando verifico o estado da garantia do meu equipamento, na pagina do fabricante, tenho a indicação de "10 business days turnaround". Ou seja, para este produto a reparação de um produto não levará mais do que 10 dias úteis (incluindo trasnportes). O meu equipamento foi recolhido dia 11 e até agora não há mais do que estimativas quanto à sua reparação.
A resposta da HP demonstra a intenção que há em cumprir com o que se publicita:

"Agradeço desde já toda a informação que envia;

Confirmado com o departamento de qualidade, explicaram que esse é um nível de serviço estimado pela HP que não sendo um contrato, não é um prazo vinculativo.
Mais informaram que para empresas, não existe um limite ( TAT) a nível legal.

Verifico no entanto que existe uma nova data estimada de recepção da peça, 01 de Abril próximo."

Portanto, é isto que se pode esperar da HP: o que dizem ser a garantia, pode não ser.
O ano passado vendi pouco mais de 6.000€ em equipamentos HP, garantidamente que a partir de agora irei esforçar-me para não vender/recomendar a marca a clientes.
Data de ocorrência: 26 de março 2019