HP Hewlett Packard

HP Portugal - Computador inoperante

Fernanda Marques
Fernanda Marques apresentou a reclamação
5 de junho 2013

Depois de um ano, aproximadamente, depois de ter adquirido o PC portátil da maraca HP, Modelo DV6 3040SP, o mesmo começou a apresentar temperaturas excessivamente altas durante o seu funcionamento, isto mesmo em situações de uso pouco exigente. Telefonei para o vosso apoio técnico, tendo sido informada de que o sucedido era normal. Insisti comparado o desempenho do meu HP com equipamentos de outras marcas com características semelhantes, sendo que este, na minha opinião de leiga, era visível e indubitavelmente inferior. Acrescento, até, que o desempenho do mau computador HP era nitidamente inferior a modelos concorrentes muito inferiores em características. Os técnicos do vosso apoio técnico continuaram a insistir em que não podia ser realizada uma comparação com a concorrência e que o meu PC estaria em perfeito estado de funcionamento. Como continuei a insistir em achar que algo de errado se estaria a passar com o meu computador, foi-me facultado um programa informático para que pudesse medir a temperatura do PC de modo a proceder a um diagnóstico. As temperaturas registadas com o auxílio desse programa oscilavam entre os 90 e os 100 graus, isto numa utilização muito pouco exigente a nível da máquina (e insisto nesse ponto). Após vários testes, sempre via telefone, e instalações sucessivas de diversas actualizações ao software, formatações e reposição do sistema o PC passou a funcionar de forma minimamente aceitável (mas nunca óptima). Após 3 ou 4 meses voltou a dar problemas de temperatura e desta vez alguns programas bloqueavam, tendo-se que reiniciar o sistema para os desbloquear. Depois de repetidos e intermináveis telefonemas para o centro de apoio ao cliente, foi solicitado o envio do PC para reparação, isto já numa fase fora da garantia do equipamento, ou muito proximo do fim. Depois de aproximadamente 3 meses após a reparação, fui contactada pelos vossos serviços e fez-se um balanço até ao momento. O PC estaria a funcionar normalmente, sem sobreaquecer, sem o bloqueio de programas e sem desligar inesperadamente, como acontecia anteriormente. Parecia que, finalmente, o meu PC portátil HP ia ter um desempenho normal. Há cerca de 1 mês, o PC começou novamente a aquecer excessivamente rondando temperaturas de 90 a 100 graus, como já era habitual anteriormente, as ventoinhas não paravam de funcionar, bloqueava e desligava-se sucessivamente, pelo que voltei a contactar o serviço de apoio ao cliente, mas sem sucesso, tendo o operador encaminhado para este serviço, envio de uma carta a expor o problema, por fax ou por correio. Entretanto, depois de ser quase impossível utilizar o PC pela sua inoperância, decidi, uma vez mais, proceder à reposição do sistema, o que foi efectuado com sucesso. O meu portátil HP passou a, aparentemente, voltar a querer funcionar. No entanto, passados menos de dois dias, o mesmo dá erros no arranque, pedindo uma nova reposição e, desta vez, encontra-se completamente inoperacional, sendo que nem sequer carrega o sistema operativo. Os meus melhores cumprimentos Fernanda Marques

Data de ocorrência: 5 de junho 2013