Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
42,9%
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
42,9%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
  • +35-1-800-814693
Esta é a sua empresa? Clique aqui

HTC - 6 reparações consecutivas (HTC Desire 500) em garantia

Sem resolução
Tiago Nuno da Cunha Reis Neves
Tiago Neves apresentou a reclamação
8 de janeiro 2015

Adquiri um smartphone HTC Desire 500 a 25 de Abril de 2014 numa loja Worten e em cerca de 8 meses de “vida” vai já no sexto (!) processo de reparação consecutivo. Praticamente não tive ainda sequer possibilidade de usufruir do mesmo. Desde a primeira reparação que nunca mais tive a honra de poder utilizar este equipamento em condições minimamente aceitáveis.

Tudo começou com uma ligeira mancha que denotava numa das extremidades do visor. De modo preventivo optei por solicitar a reparação para travar possíveis agravamentos. Voltou efetivamente com o ecrã reparado mas com o som totalmente estridente e distorcido. Não permitia sequer realizar uma simples chamada. Iniciou-se assim de imediato nova reparação, a segunda consecutiva. Regressou novamente e não ligava sequer. Reiniciava repetidamente não permitindo qualquer ação. Seguiu para a terceira reparação que, por erro processual da Assistência ao Cliente Worten, o deixou em loja semanas a fio ao invés de ser remetido para o Centro de Assistência autorizado da HTC em Portugal, a Regenersis. Perante o insólito e manifestada a insatisfação pelo sucedido na Worten, de forma a tentar a agilizar os processos contactei a HTC/Regenersis e agendei diretamente o quarto processo de reparação. Voltou com o mesmo problema no som. Não a um nível tão gravoso quanto o que motivou a segunda reparação, mas ainda assim notoriamente com qualidade sofrível em chamadas, muito inconstante e com forte distorção em volumes mais altos. Não bastasse isso, não sei se por descuido no processo de transporte se pelo permanente abre e fecha de tantas reparações consecutivas, regressou igualmente com uma ligeira fissura numa das laterais do ecrã. Difícil de percecionar e sem consequências aparentes, mas uma fissura. Quinto processo de reparação iniciado. Volta exatamente com os mesmos problemas, sem tirar nem pôr. E com um relatório de reparação no mínimo surreal, não condizente com os problemas reclamados e com expressões em polaco. Está portanto neste momento na interminável sexta reparação consecutiva. Em pouco mais de 8 meses…

De registar, e a lamentar, o paupérrimo acompanhamento da HTC que se limita, num mau português, a indicar que irá investigar, sempre sem conclusões, sugerindo que o equipamento seja por isso novamente enviado para reparação, sem mais. Como se fosse uma brincadeira e ninguém estivesse prejudicado com tanta peripécia injustificada. Inqualificável a qualidade do produto HTC e, mais objetivamente, do serviço de assistência da Regenersis. Não há palavras. Falhar uma vez será até normal, duas vezes seguidas, diria que aceitável… 6 reparações consecutivas é algo inimaginável. Não pode tratar-se de infelicidade ou coincidência. Só há uma classificação possível: incompetência pura.

Não há o mínimo respeito pelo cliente. Não há explicações, pedidos de desculpa nem qualquer tentativa de compensação. Adquiri este equipamento como novo para fins pessoais e profissionais e julgava ter o direito de o utilizar como tal. Enviam-me repetidamente um smartphone reciclado e, pior, cada vez mais danificado. Não só não revelam cuidado e consideração, pois pela atitude 6 reparações em 8 meses será seguramente um parâmetro normal de satisfação e sucesso para a HTC/Regenersis, como a cada nova reparação conseguem por descuido ou falta de qualificação originar ainda mais problemas, que parecem não ter fim. E o cliente que aguente.

Data de ocorrência: 8 de janeiro 2015
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.