• +35-1-800-814693

HTC - Indignação e Negligência Técnica

Alexandre Pereira
Alexandre Pereira apresentou a reclamação
29 de agosto 2013

Boa tarde, Em Agosto de 2011 adquiri um Smartphone HTC HD 7 numa loja Media Markt Aveiro que considerei na altura que estava a bom preço, pois o preço antigo segundo a promoção era de 549,00€ e que agora custava 299,00€. O Produto em questão era um artigo de exposição, ao qual perguntei se não existiria mais algum em stock, ao que me responderam que não, mesmo assim decidi levar. Acontece que após alguns dias de utilização verifiquei que a autonomia do telemóvel mesmo não fazendo/recebendo chamadas não durava 1 dia sequer. Então dirigi-me novamente à loja e reclamei a anomalia do equipamento. O equipamento foi enviado para a HTC e foi reparado o circuito de alimentação, actualizado software, de facto o equipamento não estava em condições. Passado algum tempo perto de um ano, voltei a ter problemas com o equipamento, este sem qualquer interferência humana executou um reset ao sistema e assumiu as definições de fábrica, apagando fotos emails, contactos tudo! Fiquei extremamente a aborrecido pois tinha informações importantes. Voltei a configurar novamente o telemóvel, passado dois dias o telemóvel voltou a fazer a mesma situação e apagou toda a informação que tinha, é de salientar que não foi por intervenção humana que isto aconteceu. Enviei novamente o telemóvel para a assistência, o qual foi feito o seguinte: Reparação do circuito de memórias, substituição de bateria e actualização do software. O telemóvel esteve a funcionar cerca de 5 meses até que recentemente voltou a dar problemas. O telemóvel depois de estar à carga aproximadamente 4h tentei ligá-lo o mesmo ligou até ao windows, depois de estar a funcionar desligou-se e nunca mais ligou, o monitor liga aparece HTC e não passa daí e volta a desligar. Dirigi-me novamente à loja e reportei o sucedido e o equipamento foi enviado novamente para a HTC. Para meu desagrado e frustração com a HTC, ontem recebi um telefonema da Media Markt a informar que tinha sido feito um orçamento de reparação 296.43€ do equipamento enviado para reparação. Ao que respondi como é possível estar a imputar esse custo de reparação de o equipamento tem uma avaria e que essa avaria está ainda em periodo de garantia. Acontece que para maior desagrado foi-me dito que o parecer técnico diz que o equipamento tem vestígios de humidade e que a garantia não cobre. Hora meus senhores, é muito improvável que isso seja verdade, o equipamento nunca esteve em ambientes húmidos, anda sempre acondicionado dentro de uma capa própria TRANSPIRÁVÉL, o que o faz estar em boas condições, e agora vem dizer que tem vestígios de humidade? Disse telefónicamente à assistência que é de má fé o que estão a tentar fazer, disse também que irei até às últimas consequências para apurar as responsabilidades, e que a fiabilidade que tinha na HTC, perdeu-se totalmente e que já mais recomendarei um telemóvel com os problemas que me deu e ainda por cima a desculpa esfarrapada que em deram. Irei fazer junto de Todas as identidades competentes reclamação do mau serviço prestado e da qualidade do equipamento que me foi vendido em más condições e que agora recusam assumir quaisquer responsabilidade. Espero que esta reclamação chegue aonde deva chegar, pois não me conformarei com tal desfecho que se anuncia. O Telemóvel foi para reparação 3 vezes e ainda resta dúvidas quanto às deficiências do equipamento? Considero que o despendi pelo equipamento ainda é uma valor avultado e não deixarei que uma empresa como a HTC goze com o meu dinheiro. Aguardo sinceramente um esclarecimento sincero, e deixem-se de desculpas, pois só há uma saída para este assunto, é os senhores assumirem as vossas responsabilidades dos equipamentos que colocam à venda.

Data de ocorrência: 29 de agosto 2013