Smartphones e Gadgets - Marcas

Huawei - Resolução de problemas com um dispositivo móvel

Diogo Bernardo
Diogo Bernardo apresentou a reclamação
8 de novembro 2022
No passado dia 26 de setembro de 2022 recolhi pela quarta vez o meu equipamento provindo da customer service huawei, tendo sido com bastante tristeza que o recolhi perante a solução apresentada. Todavia, resolvi efetivamente levar o equipamento para casa acreditando que efetivamente o problema ficaria finalmente reparado e que estaria a funcionar a 100% tal como foi indicado perante a marca que detetou as anomalias pela quarta vez expostas por mim. Contudo, não poderia deixar de manifestar o meu descontentamento após reparações, cujos problemas reportados e provados por mim (screenshots) mantém-se e convicto que voltariam a acontecer e por essa questão escrevi no livro de reclamações.

No próprio dia 26 de setembro demonstrou as mesmas anomalias com erros de carregamento de widget e bloqueio de aplicações.

Dia 4 de setembro pelas 18:04 voltou a demonstrar as mesmas anomalias.

No dia 27 de setembro com o Gps também se verifica os mesmos problemas reportados anteriormente.

A única anomalia que ficou resolvida, foi a questão das chamadas. A qualidade de som está melhor.
Verificando eu os problemas novamente, dia 21 de outubro contactei a linha de apoio e no decurso do diálogo com uma colaboradora da huawei a mesma pediu que lhe enviasse um email a expor a situação e com os screenshots, foi o que fiz dia 23 de outubro. Querendo eu resolver a questão de uma forma menos burocrática achei que era a melhor solução e a forma mais ótima em termos de tempo para resolver a questão.

Sendo esta a quinta vez, repito quinta vez que o meu equipamento é colocado na reparação exatamente com os mesmo problemas e que são detetados pela marca, a solução certamente não pode ser cinco vezes iguais "informamos que o seu equipamento encontra-se 100% funcional.
Assim sendo sugerimos que levante o equipamento no Centro Técnico o mais breve possível."

Venho por este meio, solicitar que efetivamente seja concedida uma solução adequada face a este problema real, que me priva de exercer as minhas funções profissionais na sua plenitude, com um prejuízo mínimo de dois meses, uma vez que cada vez que o equipamento vai para reparação, fico impedido de o utilizar pelo menos durante 10 dias (não contando eu com o tempo que uso o equipamento avariado, nem os despendidos temporais (colocar dias de férias para ir ao customer service) e de deslocamento/ distância da minha casa ) .
Moro longe da vossa loja, o telemóvel é a ferramenta mais importante do meu trabalho e como compreendem não é admissível no dia 26 de setembro levantar o equipamento e dia 27 do mesmo mês encontra-se com as mesmas anomalias. Certamente concordam comigo que não é uma situação sustentável para mim profissionalmente e logisticamente, estando eu a ser privado de usar um meio de comunicação que todos nós consideramos indispensável aos dias de hoje.

Ficarei a aguardar feedback, esperando que a solução apresentada por mim em loja e por chamada várias vezes, seja tida realmente em conta. Substituição por um equipamento novo huawei p40 uma vez que este equipamento não garante qualidade e segurança pelos motivos anteriormente descritos.

Votos de um excelente dia,
Com os melhores Cumprimentos
Diogo Bernardo