41.4

Hush Puppies - Serviço enganoso de apoio ao cliente

Ana Leandro
Ana Leandro apresentou a reclamação
16 de janeiro 2021
Efetuei uma compra online na marca a 5 de novembro de 2020. Na pesquisa que precedeu a compra, confirmei no site que para "trocas/devoluções" (o termo que usam no site) havia a possibilidade de o fazer num "Ponto Pick up", de forma gratuita, como indicado na secção "perguntas frequentes" do site da marca. A 24 de novembro preenchi o formulário de devolução online e recebi o primeiro e-mail a acusar recepção da devolução. Pedem-me para me deslocar a um ponto pick up à minha escolha e proceder à devolução. Quais são os pontos pick up? Não há informação disponível no site. Envio o primeiro e-mail para clarificar esta questão e a do custo associado, já que no formulário de devolução apresentam um custo de 4€. Neste e-mail anexo um screenshot do site, da secção perguntas frequentes troca/ devoluções, para mostrar o erro na informação. Primeiro e-mail sem resposta. Ligo para a linha de apoio ao cliente. A funcionária indica a lista de pontos pick up. Falo-lhe na questão do e-mail e ela diz-me que irá dar seguimento ao mesmo, esclarecendo que não irei ter qualquer custo na devolução. Esta resposta nunca chegou. Devolvo o produto num ponto pick up, onde me dizem que apenas recebem o mesmo as questões do custo são tratadas com a marca. A devolução do produto é recebida a 10 de dezembro, devolvem o dinheiro do produto, mas cobram os 4 euros de devolução do ponto pick up. Envio novo e-mail, na mesma thread, volto a pedir esclarecimento. Em vão. No mês de dezembro e ainda em janeiro, ligo diariamente para o apoio ao cliente e recebo sempre a mesma mensagem automática "as linhas estão ocupadas". Ou seja, nunca obtive resposta ao meu e-mail. Hoje consulto o site da marca. Eis que já resolveram o erro e indicam que as trocas são gratuitas em pontos pick up, mas as devoluções têm um custo de 4 euros. Esta informação foi atualizada utilizando a minha experiência, tendo eu ficado sem qualquer tipo de resposta. No final de contas, fui induzida em erro, um erro que é responsabilidade da marca, o qual ela nunca assumiu, saindo eu lesada em 4 euros.
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2021