56.2

Hyundai - Anomalia em embraiagem

La Salete Jerónimo
La Jerónimo apresentou a reclamação
8 de novembro 2022
Só quero que, a marca veja a reclamação.
No dia 27 /10/2022 o usufrutuário da viatura 92-UP-40, pagou 945,70 euros por anomalia de uma embraiagem e prensa que, a marca Hyundai, afirma, sem ter efectuado qualquer peritagem a viatura, ser devido a má utilização por parte do condutor e não defeito de fabrico.
Cabe informar que, no dia 23 de Setembro de 2022, fora feitos dois orçamentos.
1- primeiro orçamento 1017,71 euros.
2- segundo orçamento, orçamento final - 946,94 euros, orçamento confirmado por um email , enviado pelo senhor Pedro Brás, funcionário do "concessionário irmãos leite", em vila real .
No dia 27 de Outubro de 2022, o usufrutuário da viatura, pagou 945,70 euros , tendo um desconto de 1,24 euros, um desconto apelidado pela Hyundai ,de cortesia comercial, pagando por uma anomalia de fabrico, de uma viatura Hyundai que, adquiri no Concessionário, Irmãos Leite , em Vila Real , tendo o concessionário, afirmado que, a anomalia se deve a ma utilização, por parte do condutor e a marca até 28 de Outubro , não se prenunciou sobre o assunto.
Cabe informar que tenho na minha posse, vários fotogramas , cópias de documentos, e lista das chamadas telefónicas, com os dias em que foi contactada pelo Irmãos Leite.
Foi o Concessionário Irmão leite, via telefone , no dia 24 de Outubro de 2022, a comunicar que, a Hyundai Portugal , não se responsabilizava pela anomalia. Cabe informar que, adquiri a viatura em 11 de Junho de 2021, com dois anos de garantia.
É vergonhoso a Hyundai Portugal, não assumir a responsabilidade.
Foram enviadas várias mensagens pelos canais oficiais de comunicação, da Hyundai , FACEBOOK e através do email apoioaocliente@hyundai.pt, a solicitar resposta a reclamação efectuada, tendo eu guardado os email que enviei e recebi, por estas duas formas oficiais de comunicação.
No dia 28 de Outubro, foi informada pela marca Hyundai, tardiamente, via email, dando conhecimento da sua posição em relação ao assunto retratado, ou seja não se responsabilizando pela anomalia.
E Vergonhoso a Hyundai Portugal, dar conhecimento do seu parecer, em primeiro lugar ao Concessionário Irmãos Leite, e posteriormente a reclamante .
Mais vergonhoso é, a viatura mencionada, ter feito uma revisão no dia 06 de Setembro de 2022, no dito concessionário,tendo eu pago pela mesma 386,82 euros, e não ter sido detectada qualquer anomalia na viatura.
Todas Estas informações, estão devidamente documentadas.
Atenciosamente :
La Salete Jerónimo.
Data de ocorrência: 23 de setembro 2022
Hyundai
9 de novembro 2022
Exmo(a). Sr(a). La Salete Jerónimo,

Desde já agradecemos a vossa comunicação.

Informamos que a situação por vocês exposta no dia 2022-11-09 se encontra em acompanhamento pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, que irá contactá-los através do seguinte endereço: apoioaocliente@hyundai.pt.

Hyundai Portugal
24 de novembro 2022
FALTA A HYUNDAI PORTUGAL, DAR RESPOSTA A RECLAMAÇÃO, FUNDAMENTANDO A MESMA COM PERITAGEM TÉCNICA , DEVIDAMENTE DOCUMENTADA, COISA QUE QUALQUER MARCA COM CREDIBILIDADE FAZ, DEVENDO PARA ISSO RECORRER A UMA ENTIDADE NEUTRA PARA O PARECER FINAL.
8 de dezembro 2022
A Hyundai Portugal, ainda ainda não enviou o resultado da peritagem da viatura por parte de uma entidade neutra. Mas informo que, confiou no parecer do Concessionário irmãos leite, a entidade da qual eu reclamei. Só uma empresa fraca sem credebilidade nenhuma é que tem tal posição.
22 de dezembro 2022
Continuo a espera que, a Hyundai Portugal, diga o porquê, de não ter feito a peritagem a viatura.
Continuo a espera que a hyundai Portugal, diga o porquê de ter confiado no parecer dos irmão leite, a entidade da qual eu estava a reclamar, sem fazer qualquer peritagem a viatura.
Hyundai
27 de dezembro 2022
Exmo(a). Sr(a). La Salete Jerónimo,

Informamos que a situação por si exposta no dia 2022-11-09 foi acompanhada pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, tendo sido contactado através do seguinte endereço: apoioaocliente@hyundai.pt.

Hyundai Portugal
28 de dezembro 2022
A marca não resolveu nada, nem respondeu as questões que foram levantadas.
28 de dezembro 2022
Não fez qualquer peritagem a viatura. Confiou no parecer da entidade da qual eu reclamei. Esta situação nunca acontece numa firma credível.
Exigo peritagem de uma entidade neutra.
25 de março 2023
Nada foi resolvido. A situação continua na mesma.
9 de abril 2023
Nada foi resolvido. A Situação continua na mesma.
La Salete Jerónimo
La Jerónimo avaliou a marca
4 de junho 2023

Uma marca fraca, que não assume as suas responsabilidades. Por outro lado não se consegue contactar os responsáveis, pela marca em Portugal, para tentar resolver os problemas que aparecem.