57.8

Hyundai - Atraso de entrega de um friso

antonio Casimiro Delgado
antonio Delgado apresentou a reclamação
2 de setembro 2017

A reclamação incide sobre o veículo hyunday I30, matrícula 08-NE-45(data da primeira matrícula- 20/08/2012).
No dia 10 de Agosto do corrente, contactei a concessionária auto-mondego, informando que o veículo não tinha o friso do lado do condutor, designadamente, o último do lado esquerdo, situado debaixo do vidro pequeno triangular(ou seja o friso menor do conjunto). Já era a terceira vez que me sucedia a mesma situação. Sendo que nas anteriores situações foram colocados os frisos , no período da garantia, pela anterior concessionária da Guarda Soviauto. Nessas situações o responsável pelas peças ao requisitar, demorava normalmente dois ou três dias para obter tal peça. Também acho não natural que tais frisos saem com facilidade, uma vez que são sempre os mesmos localizados no mesmo sítio. Sucede que quando contactei o responsável da oficina, o mesmo intercedeu junto do responsável das peças e depois fui atendido senhor Paulo que me informou que a situação estava processada e que iria agendar um dia para eu me deslocar a Guarda para colocar o friso. Apenas referi e uma vez que estava de férias se poderia ser antes do dia 20 de Agosto(data em que expirava os cinco anos de garantia, tendo ele informado que apenas poderia ser no dia 21 de Agosto. Nesse dia desloquei-me de Vila Nova de Foz Côa (área de residência) ao local de Vale de Estrala, sito na cidade da Guarda( são 130 kilómetros-ida e volta). Ao chegar a oficina pontualmente no dia 21/08 pelas 14,00 horas, a pessoa da recepção preparou o veículo para directamente ser colocado o friso. Verifiquei depois estarem a dialogar o senhor da recepção e o responsável da oficina. Decorridos alguns minutos, o responsável da oficina veio informar-me que infelizmente a peça ainda não tinha chegado. Fiquei estupefacto. Desculpou-se que nos pedidos de peças a hyunday , os envios de algumas peças podem ser morosas e que iriam imediatamente insistir pelo envio do friso. Fiquei totalmente indignado. Senão vejamos. Se agendaram o dia 21 é porque teriam certeza que a peça estaria lá. Obrigaram-me a dispender tempo e dinheiro(combustível-12 Euros) com a viagem, desnecessariamente e confesso que foi um atendimento pouco profissionalizante e esclarecedor e com justificações desmesuráveis para um atendimento normal. Também quero salientar que achei estranho atendendo as situações similares que tive com a anterior concessionária, que demorassem tanto tempo pelo envio da peça que originou que já não se englobava no período da garantia, com pedido efectuado antecipadamente para permitir que fosse accionada a garantia, pois subentendo que haverá uma qualquer deficiência de origem na montagem desses frisos. Além disso fiquei ainda mais "zangado" quando me informaram que quando viesse a peça(após o dia 21), iriam contactar-me para marcação de novo dia, o que não chegou a concretizar-se. Aliás a obrigação mínima, caso funcionasse normalmente, àquele empresa, seria de terem avisado com antecedência para não comparecer dia 21, para evitar transtornos, o que é também incompreensível.
por um senhor Paulo

Data de ocorrência: 2 de setembro 2017
Hyundai
7 de setembro 2017
Exmo Senhor António Delgado

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à sua questão e após contacto com o Reparador Autorizado da Guarda, esclarecemos que o atraso na entrega da peça se deveu a uma anomalia no fornecimento da mesma.

Lamentamos os transtornos que possam ter surgido e asseguramos que a esta intervenção não terá qualquer tipo custo para o Senhor António Delgado.

Contamos que após esta intervenção, a anomalia não volte a surgir.

Qualquer questão adicional, não hesite em contactar-nos.
Gratos pela atenção dispensada, subscrevemo-nos apresentando os nossos melhores cumprimentos.

Dip Manilal
Gestão de Clientes Hyundai