54.2
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoioaocliente@hyundai.pt

Hyundai - Atraso no envio do Documento Único Automóvel

ana isabel figueiredo
ana figueiredo apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2019

No passado dia 8 de Novembro 2018 celebrei contrato de compra e venda com o Sr. WWWWWW - vendedor do stand "Grupo A. Júlio", com morada na Rua Bernardino Simões, Nº 3 Apartado 247 - S. Cristovão 2500-138 Caldas da Rainha, para a compra de uma viatura nova, marca Hyundai Kauai 1.0 T-GDI motor a gasolina, com a matricula iiiiiiiiii, com recurso ao crédito com a CETELEM. Como habitual, o stand encarregou-se de registar a viatura em meu nome. A viatura foi-me entregue no dia 8 Novembro de 2018, com o respetivo documento provisório com validade de 30 dias. Acontece que passado, os 30 dias, tenho-me dirigido mensalmente, ao citado stand, para que me seja passado um novo documento provisório. Estamos em fevereiro de 2019 e passado 120 dias ainda não tenho o Documento Único Automóvel (DUA) definitivo em minha posse. Por já ter expirado (60 dias definidos pela lei da acordo com art. 42.º/2 do Regulamento do Registo Automóvel - RRA- Dec. 55/80, de 12/02), ainda não ter chegado, e por isso, a minha viatura anda a circular ilegalmente.
O stand tem sido informado várias vezes por mim, que não está a cumprir a lei em vigor, não podendo caber ao proprietário da viatura qualquer sanção que lhe venha a ser aplicada pelas autoridades competentes.
Quero acentuar, que venho por este meio solicitar informações sobre os documentos da minha viatura. As entidades que deveriam tratar do processo, ainda não me enviaram o documento único automóvel e por este motivo gostaria de saber se há algum problema na emissão deste documento, tendo conhecimento que o registo de propriedade do veículo em causa, ainda se encontra registado no IRN com a propriedade de Hyundai Portugal, desde setembro de 2018, aquando a viatura me passa a pertencer partir do dia 8 de novembro de 2018. Segundo o que me foi informado pelo stand o pedido foi logo solicitado no decorrer do mês de novembro.

Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2019
Hyundai
18 de fevereiro 2019
Exma. Sra.

Desde já agradecemos a sua comunicação.

Informamos que a situação por si exposta encontra-se em acompanhamento pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, este irá contactá-lo através do seguinte endereço: apoioaocliente@hyundai.pt.

Hyundai Portugal
ana isabel figueiredo
ana figueiredo avaliou a marca
1 de março 2019

As pessoas /parceiros que trabalham com a marca é que deveriam ser mais profissionais e resolver em tempo útil as burocracias e não haver necessidade de resolver os assuntos de modo menos "normal". Haja profissionalismo pois deita a marca abaixo!