57.8

Hyundai - Avaria repetida e grave

MARIA MARGARIDA DA ROCHA BARBOSA
MARIA BARBOSA apresentou a reclamação
10 de julho 2022
Passado 1 ano sobre a última grande avatia num veículo Tucson de março de 2020, e quando a marque assumiu que existia um problema de origem. àcerca de 15 dias o mesmo veículo volta a avariar exatamente com a mesma gravidade da situação anterior.
A marca não assume que o erro está na origem, não faz qualquer comunicação sobre o estado do veículo, não se interessa se a cliente precisa ou não de veículo, tendo sido comunicado que não haveria lugar a carro de substituição pelo facto de ter accionado o seguro do veículo e não a ssitência da Hiunday. Ora, nunca ninguém, nem mesmo da outra vez, nos comunicou que assim teria que ser para ter direito a um carro de substituição. Um cliente que comprou 3 veículos Hiunday no espaço de um ano deveria ter alguma deferência no tratamento. Entretanto, quem trabalha e tem de se deslocar tem um veículo na oficina, com a mesma avaria de junho de 2021, um veículo de gama média lata e ninguèm tenta resolver o assunto, como seja trocar o veículo, com 2 anos e mais ou menos 45 000 km por outro veículo compatível. Aonde está o respeito pelo cliente?
Data de ocorrência: 10 de julho 2022
10 de julho 2022
Exmo(a). Sr(a). MARIA MARGARIDA DA ROCHA BARBOSA ROCHA BARBOSA,

Desde já agradecemos a vossa comunicação.

Informamos que a situação por vocês exposta no dia 2022-07-10 se encontra em acompanhamento pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, que irá contactá-los através do seguinte endereço: apoioaocliente@hyundai.pt.

26 de julho 2022
Boa tarde

No Portal da Queixa foi-me informado pela marca, no dia 10 de julho de 2022 que seria contactada pelo apoio ao cliente. Até agora nada e o veículo - Tucson, de março de 2020, com 45 oookm, continua na oficina e a marca está indiferente. Sendo a segunda vez com a mesma avaria, não deveria amrca recolher o automóvel.
Por outro lado verifiquei que o índice de satisfação da marca é de 43,6%....agora entendo.
11 de agosto 2022
Apesar de toda a compreensão apresentada pela marca, o veículo continua em cima do elevador, ou seje, à espera de peça.
Não há prazos...mas espera-se compreensão
Não há prazos...mas o cliente que seja paciente
Não há prazos...e o cliente que se desenrasque...que espere.

Como é evidente esta marcar já não me merece credibilidade.
Se esta avaria até está a contecer em TUcsons do último modelo....e o que fez a marca? Recolheu os veículos e resolveu a situação?
Não...pede compreensão!!!
26 de agosto 2022
Hoje...26 de agosto de 2022 continuo sem carro e sem informação!

Basta...um grande grupo como a Hyundai consegue que os seus clientes esperem tanto por reposição de peças?
Afinal vivemos num mundo globalizado ou não?
Agora, a desculpa devem ser as férias!!!!
Qual será apróxima desculpa?

Não recomendo amarca a ninguém. Não têm atenção pelo cliente e afinal com quem vivem as marcas?
Continuo à espera...sentada.!!!!

9 de setembro 2022
Boa noite

Estamos a 9 de setembro...e o meu Tucson continua pendurado no elevador!!!!

Haja vergonha da marca HYundai!?!?
25 de setembro 2022
Ao fim de 3 meses contínuo sem ser contacatada pela marca e o veículo contínua na oficina.

QUAL É MARCA QUE ATUA DESTA FORMA? SÓ A HYUNDAI
Bom dia

Hoje, dia 10 de outubro o Tucson ainda continua no "estaleiro".
A informação havida por parte da oficina é de que falta a cambota!
E...já passaram 3 meses e meio...com uma avaria repatida.
Não houve o cuidado da marca em recolher todos os veículos que tiveram a mesma avaria numa primeira fase e fazerem a substituição da peça que causa os danos.
E na mesma oficina já estão 3 veículos com o mesmo problema!!!

Exmo(a). Sr(a). MARIA MARGARIDA DA ROCHA BARBOSA ROCHA BARBOSA,

Informamos que a situação por si exposta no dia 2022-07-10 foi acompanhada pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, tendo sido contactado através do seguinte endereço: apoioaocliente@hyundai.pt.

Boa noite

Como pode a marca Hyundai dar por resolvida a questão quando continuamos sem o nosso veículo?
Será para melhorar a imagem da marca?
Desconfio que não pois cada vez existem mais casos e maior desagrado pela morosidade de resolução e pela não importância que dão aos problemas dos clientes.
Neste momento o nosso veículo está com uma maior desvalorização, sobretudo quando se trata de um veículo a gasóleo e com as condiçoes internacionais sabemos que este tipo de veículo cada vez irão ter menos procura no mercado dos usados.
Isto para não para não falar da situação de necessidade de um carro automático e nem sequer ter havido o cuidado de colocar à disposição um veículo de substituição com essas características.
Portante, da nossa parte a reclamação continua aberta.
25 de outubro 2022
Bom dia

Passados 4 meses !!!! ainda o veículo continua na oficina...ainda falta uma peça!!!!

UM CARRO MATRICULADO EM MARÇO DE 2020, PORTANTO COM 2 ANOS E MEIO, JÁ TEM 6 MESES DE OFICINA!!!!!!

PALAVRAS PARA QUÊ?

SÓ NA HIUNDAY.... E EM PORTUGAL
4 de novembro 2022

5 de novembro 2022
Bom dia

Não concordo com o encerramento da queixa pois CONTINUAMOS SEM VIATURA! Hoje são 5 de novembro e apesar dos responsáveis informarem da chegada de algumas peças, não dão qualquer indicação da data de entrega do veículo.
Por outro lado fazem-nos propostas de negócio para haver uma continuidade como clientes.
Consideramos a proposta facciosa, uma vez que ou aceitamos o negócio ou continuamos sem veículo para fazer um possível negocio na concorrência.
Neste momento precisamos de ser "indeminizados! e reçarcidos pelos danos - 6 meses ser ter um veículo escolhido e pago - antes de nos "abanarem" com uma pseudoproposta que nos vai trazer encargos.
Onde está responsabilidade da marca?
Será necessário recorrer a outras vias?

Atentamente
19 de novembro 2022
Bom dia

Hoje, 19 de novembro de 2022, o Hyundai Tucson ainda continua na oficina...desde 30 de junho!!!

Palavras para quê?
A marca fez uma proposta ( e uma só) de entrega de veículo emais uma soma em dinheiro!
Ora, se tivesse que pagar um aluguer de veículo, das mesmas caraterísticas, durante todo este tempo era muito mais!!!!
Terei que recorrer a outras vias?
Em suma ...continuamos SEM VIATURA

27 de dezembro 2022

MARIA MARGARIDA DA ROCHA BARBOSA
MARIA BARBOSA avaliou a marca
27 de dezembro 2022

Simplesmente lamentável todo o processo e o tratamento dada à situação e ao cliente.

Boa noite, estou a passar por algo parecido... Sabe que se a viatura, tem menos de 2 anos eles têm 30dias para, resolver ou voçe pode exigir compensação prevista na lei? Sei qud teria de ir para julgados de paz, mas era o que eu faria no seu caso e farei se necessário no meu.