54.0

Hyundai - Classificação em portagens

Maria Antónia Mendes
Maria Mendes apresentou a reclamação
17 de julho 2020
Já enviei 2 mails à Hyundai Portugal, S.A. a pedir que me esclarecessem o porquê do meu IX35 ser classificado nas portagens como classe 2 quando outros de dimensões maiores são classificados como classe 1. O veículo sempre pagou classe 1 até à data em que mudou de dono. Pedi que me dissessem em que é que o referido veículo não cumpre os requisitos do Dec.Lei nº 71/2018 mas não respondem, talvez não lhes interesse responder. Enviei inclusivamente os comprovativos em como o veículo pagou sempre classe 1. Vou continuar a aguardar mas não vou desistir enquanto não me derem uma resposta válida.
Data de ocorrência: 17 de julho 2020
Hyundai
6 de agosto 2020
Exma. Sra.,

Desde já agradecemos a sua comunicação.

Informamos que a situação foi acompanhada pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, tendo sido contactada através do seguinte endereço: apoioaocliente@hyundai.pt.

Hyundai Portugal
Ver perfil de
18 de julho 2020

A atribuição da classe 1 nas portagens a estes veículos está sujeita a algumas condições: os veículos não podem ter um peso bruto igual ou inferior a 2300 kg; o eixo da frente tem de ter uma altura “igual ou superior a 1,10m e inferior a 1,30m”; não podem ter tração às quatro rodas; têm de cumprir a norma de emissões mais recente (Euro 6); é necessário ainda subscrever o sistema Via Verde.

Não respondem à minha pergunta. De todos esses requisitos qual é o que o IX35 não cumpre?