54.2

José Alves apresentou a reclamação
16 de outubro 2019
Demora na entrega do hyundai i30 1.4 140cv style plus de caixa automatica

José Alves
quinta, 3/10, 20:32 (há 13 dias)
para apoioaocliente

Boa tarde.

Em 24 de Maio deste ano, visitei em Leiria o v/ concessionário Hyundai - o Grupo A Julio - onde encomendei uma viatura do modelo acima descrito.
Foi-me informado na altura que só no final do mês de Agosto a viatura me seria entregue, dado não existir em nenhum dos v/ concessionários em Portugal.
Por telefonema para o Grupo A Júlio no final do mês de Julho fiquei a saber que a viatura em causa só me seria entregue em Setembro, dado ter havido problemas no sistema informático da Hyundai. Mostrei a minha insatisfação, mas dado que gostava muito daquela viatura avisei que se não me fosse entregue em Setembro ia anular a proposta que assinei.
Voltei a ligar em Setembro (com esta já seria o quarto ou quinto telefonema que fiz) tendo-me sido informado que nada sabiam do carro, que o sistema informático continuava a não funcionar, mas que aguardavam a vinda de um representante em Portugal da Hyundai que se tinha deslocado ao estrangeiro e que possivelmente saberia qual a data provável da entrega.
Ainda em Setembro recebi um telefonema do Grupo A Júlio dando a informação que no dia 2 de Setembro a viatura deu entrada num barco e que o mesmo demoraria 22 dias a chegar a Portugal ???. Possivelmente o carro seria entregue no final de Setembro, quando muito até ao dia 10 de Outubro.
Por telefonema feito hoje, fui informado que só possívelmente o carro só me seria entregue no final de Outubro, mas ainda sem certezas.
Pelo exposto, agradeço me informem URGENTEMENTE o que se passa com toda está história.
Caso não receba qualquer comunicação informarei o Grupo A Júlio da rescisão jurídica da proposta.
Não se entende que a Hyundai não informe os seus concessionários das datas prováveis da entrega dos seus veículos.
Gosto imenso da viatura em referência, mas há limites para a espera e este é um deles.

Apresentando os meus melhores cumprimentos, fico a aguardar resposta de V. Exa.

José Augusto da Silva Alves
Telem. 967288396
Rua Lapa de Castro, 16
Póvoa de S Martinho do Bispo
3040-222 Coimbra

José Alves
terça, 8/10, 12:35 (há 8 dias)
para apoioaocliente@hyundai.pt

---------- Mensagem encaminhada ---------
From: José Alves
Data: qui, 3/10/2019 às 20:32
Assunto: Demora na entrega do hyundai i30 1.4 140cv style plus de caixa automatica
Para:

José Alves
terça, 8/10, 12:38 (há 8 dias)
para apoioaocliente@hyundai.pt

---------- Mensagem encaminhada ---------
From: José Alves
Data: ter, 8/10/2019 às 12:35
Assunto: Fwd: Demora na entrega do hyundai i30 1.4 140cv style plus de caixa automatica
Para: apoioaocliente@hyundai.pt
Será que o barco afundou, dado me ter sido confirmado o embarque no dia 2 de Setembro e que demoraria a chegar 22 dias..?...??? e que iriam fazer o impossível para o entregar até ao dia 5/10/2019???
Data de ocorrência: 16 de outubro 2019
Hyundai
17 de outubro 2019
Exmo. Sr.

Desde já agradecemos a sua comunicação.

Informamos que a situação por si exposta encontra-se em acompanhamento pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, este irá contactá-lo através do seguinte endereço: apoioaocliente@hyundai.pt.

Hyundai Portugal
17 de outubro 2019
Obrigado. Fico à espera de uma solução rápida.