57.8

Hyundai - Desgaste nos bancos

Nuno Azevedo apresentou a reclamação
24 de setembro 2020
Boa noite.
Em junho de 2019 adquiri um Hyundai Kauai novo na motorvap no Porto. Em janeiro de 2020 é com 7000 km feitos reclamei no concessionário um desgaste excessivo no banco do condutor, e umas bolhas no banco traseiro. A resposta da Hyundai foi desgaste de utilização com seis meses de utilização e com 7000km .
Visto que nem os concessionários entende o desgaste em seis meses e a Deco dá-me 100% razão, é até aconselha recorrer pela via judicial, sinto-me um cliente desvalorizado.
Data de ocorrência: 24 de setembro 2020
Hyundai
4 de novembro 2020
Exmo. Sr.,

Desde já agradecemos a sua comunicação.

Informamos que a situação por si exposta encontra-se em acompanhamento pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, este irá contactá-lo através do seguinte endereço: apoioaocliente@hyundai.pt.

Hyundai Portugal
25 de dezembro 2020
A reclamação segundo a Hyundai Portugal está a ser analisada pela fabrica.
A minha esperança é que tudo se resolva da melhor forma, para que a marca faça valer os seus supostos parâmetros de qualidade e a garantia anunciada de sete anos .
Volto a lembrar que a primeira reclamação a viatura em questão tinha seis meses, 7000 km .
3 de fevereiro 2021
Boa tarde.
A situação em questão mantém-se por resolver, até ao dia de hoje não foi contactado pela marca para que o problema avance para algum tipo de resolução .
Continuo aguardar a mais de um ano !
Melhores cumprimentos.
15 de fevereiro 2021
Boa tarde .
Na minha opinião não está nada resolvido, está tudo exactamente igual .
A marca simplesmente respondeu dizendo que e fricção das calças ao entrar e sair ?
Normalmente o condutor tem de entrar e sair !
O carro tem 17000 km , nem tem dois anos .
O problema não só está por resolver, como se está agravar.
15 de fevereiro 2021
Já agora volto alertar para o banco traseiro do lado direito com bolhas de ar .
Nuno Azevedo avaliou a marca
23 de setembro 2021

Simples , atenção às garantias ,qualquer pormenor serve para a marca se descartar da garantia . Neste caso com sete anos de garantia , não assume um problema com os bancos atribuindo desgaste ao fim de seis meses de utilização e 7000 km .

Boa noite Sr Nuno, este não é o tão badalado caso que se arrasta no clube Kauai?? É de lamentar que desde o dia 24 de setembro ainda ninguém tenha olhado para isto. Realmente é de uma falta de consideração brutal para com o cliente, pelo que tenho acompanhado da história já foram várias as queixas.
Sabe como foram resolvidos os outros casos de problemas semelhantes a esse nos bancos?
Deveria tentar fazer chegar essa reclamação além importador para que a própria marca faça jus à bem publicitada garantia é que saiba o que o importador atual está a fazer relativamente à gestão danosa das reclamações dos clientes que em nada abonam o nome que hyundai anda a construir nestes últimos anos.
Ficarei com certeza a acompanhar o desfecho desta sua experiência que pesará na minha decisão na aquisição do novo kauai. Melhores cumprimentos