56.2

Hyundai - Enganos e falta de ética profissional

Andreia
Andreia apresentou a reclamação
22 de janeiro 2019
EVITEM O STAND HYUNDAI PORTIMÃO!!!!!!!!!!
Fizemos um pedido de compra de carro no stand da Hyunday em Portimão e tínhamos duas condições pretendidas que eram: prazo máximo 120 meses sem entrada e com uma prestação a rondar os 170€/mês.
Foi feita uma simulação e apresentada pelo vendedor ao qual aceitamos.
Após este acordo fomos contactados para nos deslocarmos ao stand para assinar contrato, ao que na confiança, verificamos que os valores eram mais baixos do que na proposta inicial mas, tendo em conta que havia uma campanha a decorrer segundo o vendedor, não questionamos.
Após alguns dias sem resposta e com alguma urgência em ter conhecimento da entrega do carro, ao questionar o vendedor pelo ponto de situação, foi nos dito pelo mesmo que na entrega teríamos que pagar 1500€ de entrada, condição não acordada desde o inicio.
Entramos em contacto para perceber a situação, ao que o vendedor afirmou que a financeira só avançava com uma entrada (1500€), e que o mesmo se tinha esquecido de informar dessa situação, inclusive chegou a sugerir pedir a familiares esse valor da entrada, pressionando ligeiramente para que só desta forma a entrega ocorresse.
No meio deste processo fomos enviando documentação, incluindo um fiador para dar credibilidade e sustentabilidade, mas o vendedor parecia ignorar qualquer tipo tentativa da nossa parte em finalizar a compra, voltando sempre a pedir a documentação que já tinha sido enviada anteriormente demonstrando alguma confusão e falta de ética profissional.
Ao fim de 13 dias de espera sem termos resposta fomos ao stand mostrar o nosso desagrado e intenção de cancelar o vinculo assinado para compra do carro, em que o vendedor continuou a insinuar que o negocio só avançava se lhe déssemos os 1500€ para desbloquear a aprovação do crédito, afirmando que a financeira só aprova créditos com entradas...
Durante toda a conversa no stand o vendedor demonstrou falta de interesse desde o inicio, fazendo bastantes insinuações de que não iríamos conseguir aprovação de nenhuma entidade se não déssemos entrada ou que um de nós fosse efectivo afirmando que até tinha já carros prontos para clientes em que nem aprovações tinha.
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2019
Hyundai
23 de janeiro 2019
Exma. Sra.

Desde já agradecemos a sua comunicação.

Informamos que a situação por si exposta encontra-se em acompanhamento pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, este irá contactá-lo através do seguinte endereço: apoioaocliente@hyundai.pt.

Hyundai Portugal