55.5
  • apoioaocliente@hyundai.pt

Hyundai - Falta de resolução nos 30 dias de garantia

Diogo Manuel Lopes Coelho
Diogo Coelho apresentou a reclamação
15 de outubro 2019 (editada a 17 de outubro 2019)
Adquiri uma viatura nova hyundai em 2016 por ter 5 anos de garantia. Acontece que a minha viatura começou a fazer um barulho estranho(tipo assobio) em finais de Junho e fui à marca e disseram que seria o turbo (coisa que já tinha desconfiado pois o barulho não correspondia). Acontece que sai da garagem a fazer o mesmo barulho. Após me andarem a empatar e dizerem que não podiam fazer nada pois o barulho não era perceptível e depois de me chatear muito lá consegui deixar o carro a 9 de Setembro. Acontece que me dizem que a viatura está com um problema de embraiagem... Passa-se mais uma semana e afinal agora também tem um problema na caixa de velocidades... Após muito me chatear arranjaram-me uma viatura de cortezia, viatura essa que para além de vir com um problema na caixa de velocidades (carro com menos de 4 mil km e de Junho de este ano) tenho de passar da 1a para a 3a mudança pois a 2a salta fora. Além disso tenho um carro com seguro contra todos os riscos e dão - me uma viatura com seguro contra terceiros. E se acontece alguma coisa quem paga? Eu?
A minha grande questão é já passaram mais de 5 semanas e dizem-me que as peças ainda vão demorar 2 a 3 semanas a chegar... Mas afinal a lei é bem explicita e a garantia são 30 dias para se arranjar ou passando esse tempo tem de dar um equipamento novo ou o mesmo valor.
Quem me vai indemnizar de todo este transtorno?
Data de ocorrência: 15 de outubro 2019
Hyundai
16 de outubro 2019
Exma. Sra.

Desde já agradecemos a sua comunicação.

Informamos que a situação por si exposta encontra-se em acompanhamento pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, este irá contactá-la através do seguinte endereço: apoioaocliente@hyundai.pt.

Hyundai Portugal
Diogo Coelho
28 de outubro 2019
Passaram 15 dias, e infelizmente ainda não obtive qualquer resposta da marca. Continuo sem carro desde dia 9 Setembro. Estando este na garantia. É inadmissível.