54.2

Hyundai - Garantia

Anabela da Costa Santos
Anabela Santos apresentou a reclamação
6 de novembro 2022
No dia 3 de novembro o meu veículo avariou quando me dirigia para o trabalho.
Acionei, através do meu seguro (Mapfre), a assistência em viagem.
O carro foi levado para a Santogal de Alfragide, local onde comprei o veículo (hyundai i10) em junho de 2019, tendo o carro uma garantia de 5 anos.
A marca Hyundai recusa-se a fornecer-me um veículo de substituição, porque segundo eles, tinha de ligar para a Assistência em viagem da Hyndai.
A Santogal na sexta-feira à tarde contactou-me para me informar que ainda não tinham descoberto qual a avaria do carro e não conseguem dar-me uma data prevista para entrega do veículo.
E agora? fico sem carro de substituição, enquanto o meu carro com apenas 3 anos está numa oficina que é representante da marca e onde tenho feito as revisões?
Data de ocorrência: 3 de novembro 2022
6 de novembro 2022
Exmo(a). Sr(a). Anabela da Costa Santos,

Desde já agradecemos a vossa comunicação.

Informamos que a situação por vocês exposta no dia 2022-11-06 se encontra em acompanhamento pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, que irá contactá-los através do seguinte endereço: apoioaocliente@hyundai.pt.

17 de novembro 2022
Passaram 15 dias e continuo sem carro.
Esta semana nao fui contactada uma única vez por parte da oficina.
As despesas de deslocação para o trabalho, estão a ser por minha conta.
Hyundai, nunca mais!
2 de dezembro 2022
Este sábado faz um mês que estou sem o meu carro.

Na quarta-feira recebi um email do apoio ao cliente Hyundai, com uma possível solução para esta situação, mas como já disse, continuo sem carro.

Por isso, esta reclamação ainda está em resolução
10 de dezembro 2022
Mais uma semana sem carro.
A próxima semana continuarei suportar as despesas de deslocação para o local de trabalho.
Segundo a Hyundai não sabem quando é que recebem a centralina para substituição e como não há peça não tenho carro.
Há dinheiro para patrocinar Mundiais mas para estas situações o cliente que pague.
18 de dezembro 2022
Hoje faz um mês e duas semanas que estou sem o meu carro.
A promessa de uma viatura de substituição por parte da Hyundai e da parte da Santogal até agora não se concretizou.
28 de dezembro 2022
Exmo(a). Sr(a). Anabela da Costa Santos,

Informamos que a situação por si exposta no dia 2022-11-06 foi acompanhada pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, tendo sido contactado através do seguinte endereço: apoioaocliente@hyundai.pt.

28 de dezembro 2022
O concessionário santogal Alfragide emprestou me uma viatura de substituição, mas quando terei o meu carro?
É que estou a pagar um seguro contra todos os riscos e o veiculo de substituição tem um seguro contra terceiros e uma franquia de 1000€.
Se calhar era melhor trocarem o meu carro pelo carro de Substituição.
13 de janeiro 2023
No dia 3 de janeiro fez 2 meses que estou sem o meu carro, com apenas 3 anos.
29 de janeiro 2023
Continuo sem o meu carro, mas tenho um veiculo de cortesia, desde o dia 20/12 (depois de muita "luta").
Dia 3 de fevereiro faz 3 meses que estou sem o meu carro.
28 de fevereiro 2023
Amanhã e passados 4 meses vou buscar o meu carro.
2 de março 2023

Anabela da Costa Santos
Anabela Santos avaliou a marca
2 de março 2023

Continuo a gostar dos carros desta marca. Tive um Hyundai Getz e adorei o carro. Com este modelo tive azar na centralina avariar. O grande problema desta situação foi a falta de empatia da marca para comigo. Só tive um carro de cortesia apos reclamação no livro de reclamação online.