56.2
  • apoioaocliente@hyundai.pt

Hyundai - Garantia de 5 anos

Luciano Botelho apresentou a reclamação
31 de dezembro 2020
Tenho um Hyundai i30 há cerca de 2 meses na autorizada da Hyundai em Coimbra depois que o carro parou do nada. A carrinha tem um ano de uso e 72000kms estando coberta pela garantia de 5 anos. A oficina demorou 40 dias pra diagnosticar algo que parece recorrente em carros da hyundai - problemas na injeção - nos enviando um orçamento exorbitante substituindo todas as peças da injeção no valor de 6000 euros só de peças, sem a mão de obra. A oficina diz que só pode começar o conserto depois da autorização da Hyundai que nunca chega e pra lá já se vão quase 2 meses sem o carro. Alguém pode me ajudar a entender a razão da demora em respostas concretas pela Hyundai?

Cumps,
Data de ocorrência: 31 de dezembro 2020
Hyundai
Exmo. Sr.,

Desde já agradecemos a sua comunicação.

Informamos que a situação por si exposta encontra-se em acompanhamento pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, este irá contactá-lo através do seguinte endereço: apoioaocliente@hyundai.pt.

Hyundai Portugal
Caros Srs,

A questão acima descrita foi resolvida junto a Oficina em Coimbra.
Peço desconsiderar a mensagem acima.

Agradeço vosso email,

Luciano
Luciano Botelho avaliou a marca
3 de fevereiro 2021

Apesar da demora na resposta, a marca e a oficina autorizada tomaram a responsabilidade e consertaram o carro sem prejuízos financeiros diretos a nós imputados. Pessoalmente fiquei muito mais confiante em comprar outros carros da Hyundai depois da certeza que a garantia (5/7 anos) será corretamente observada pela montadora.