57.8

Hyundai - Garantia de revisão

João Silvestre
João Silvestre apresentou a reclamação
21 de julho 2020
Venho pelo presente reiterar o conteúdo do e-mail enviado em 09-12-2019, em 13-12-2019, em 20-12-2019, em 26-12-2019, em 03-01-2020, em 16-01-2020, em 20-01-2020, em 24-01-2020, em 30-01-2020, em 03-02-2020, em 07-02-2020, em 12-02-2020, em 20-02-2020, em 27-02-2020, em 03-03-2020, em 06-03-2020, em 17-03-2020, em 18-03-2020, em 30-03-2020, em 06-04-2020, em 16-04-2020, em 20-04-2020 e em 12-05-2020, o qual se encontra infra descrito.

Mais, recebi um e-mail, em 21-04-2020, do apoio ao cliente da Hyundai Portugal (apoioaocliente@hyundai.pt), o qual, apesar de não vir assinado, mencionava que "... com o compromisso que faremos os possíveis para o contactar brevemente."
Contudo, passaram-se 2 (dois) meses e não recebi e/ou fui contatado pela Hyndai Portugal.

Relembro que já passaram 10 (dez) meses, vários telefonemas, mais de 20 e-mail enviados e até à presente data ainda não fui ressarcido do valor indevidamente pago, nem tão pouco o veículo consta da base de dados a fim de beneficiar da campanha que vigorou até final de 2018.

Conteúdo dos e-mails enviados.

1 - Em finais de agosto de 2017, comprei um Hyundai Tucson (matricula **-**-**), no concessionário da Hyundai, na Guarda. Tendo no dia ** de setembro de 2017 deslocado à Guarda a fim de ir buscar o veiculo.
2 - Aquando da aquisição do referido veiculo, decorria uma campanha, da Hyundai Portugal, na qual, entre outros, as revisões seriam gratuitas durante 5 (cinco) anos.
Em meados setembro de 2019, levei o veiculo à oficina da Hyundai (Santogal), em Alcabideche (Cascais), a fim de efetuar a revisão dos 2 (dois) anos.
3 - Quando foi buscar a veiculo, após a revisão, qual não é o meu espanto, quando sou informado que teria de efetuar o pagamento da revisão.
4 - Após varias diligencias fui informado que não constava da base de dados da Hyundai que o meu veiculo estava abrangido pela campanha da Hyundai, que por lapso (não sei de quem) não tinha sido efetuado o “carregamento” dessa informação.
5 - Contatei de imediato a Hyundai da Guarda, informando do sucedido e fui informado de que a situação iria ser regularizada e ressarcido do montante pago.
6 - Com a Hyundai da Guarda foi contatando o Sr. Filipe e, posteriormente, o Sr. Orlindo Serra.
7 - Os dias foram passando e, a partir de meados de outubro, o Sr. Orlindo Serra deixou de atender às minhas chamadas, nem tão pouco retornava as chamadas, apesar de deixar recado a solicitar o seu contato.
8 - Uma vez que não estava a obter resposta, contatei a Hyundai Mondego, em Coimbra (julgo que seja a “casa mãe”), em 20 (ou 21) de novembro, tendo falado com o Sr. João Fonseca.
9 - Passados 2 (dois) dias, concretamente em 22 de novembro de 2019, às 20:12, fui contatado pelo Sr. Orlindo Serra, o qual me informou que estava a tratar do assunto e que até quarta-feira, dia 27 de novembro me contaria ou, caso eu pretendesse, o poderia contar.
10 - Na quarta-feira, dia 27 de novembro, conforme combinado e uma vez que o Sr. Orlindo Serra não me ligava, liguei, na parte da tarde. Contudo, não obtive o retorno da chamada, mesmo tendo deixado recado junto da funcionária que atendeu o telefone.
11 - Na quinta-feira, dia 28 de novembro, liguei 9 (nove) vezes e deixei vários recados, não tendo obtido qualquer resposta e/ou contato, por parte do Sr. Orlindo Serra.
12 - Na sexta-feira, dia 29 de novembro, liguei 8 (oito) vezes e deixei vários recados, não tendo obtido qualquer resposta e/ou contato, por parte do Sr. Orlindo Serra.
13 - Na segunda-feira, dia 02 de dezembro, liguei 7 (sete) vezes e deixei vários recados, não tendo obtido qualquer resposta e/ou contato, por parte do Sr. Orlindo Serra.
14 - Na terça-feira, dia 03 de dezembro, liguei 4 (quatro) vezes e deixei vários recados, não tendo obtido qualquer resposta e/ou contato, por parte do Sr. Orlindo Serra.
15 - Na quarta-feira, dia 04 de dezembro, liguei 1 (uma vez), tendo recebido um sms com o seguinte conteúdo “Peço desculpa mas estou no médico até ao final do dia já ligo”.
16 - Na quinta-feira, dia 05 de dezembro, liguei 1 (uma) vez. Contudo, já estou cansado, aborrecido e farto da falta de consideração e falta de profissionalismo por parte do Sr. Orlindo Serra.
17 - Assim, envio a presente carta registada, com aviso de receção, a fim de obter uma resposta e, consequentemente, ser ressarcido do valor pago bem como evitar que nos próximos anos tal fato não venha a ocorrer.

Com os melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 21 de julho 2020
Hyundai
6 de agosto 2020
Exmo. Sr.,

Desde já agradecemos a sua comunicação.

Informamos que a situação por si exposta encontra-se em acompanhamento pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, este irá contactá-lo através do seguinte endereço: apoioaocliente@hyundai.pt.

Hyundai Portugal