57.8
  • apoioaocliente@hyundai.pt

Hyundai - I20

Viviana Cruz apresentou a reclamação

Exmos. Srs.

Comprei em 2014 um I20 novo com intuito de ter um carro que não me desse problemas nos próximos anos, uma vez que era uma carro novo e com uma garantia de 5 anos.

Desde o momento em que comprei o carro comecei logo a ter problemas, primeiro com uma luz que acendia por defeito numa peça e no ano seguinte com o carro a ter probelmas em pegar depois do motor arrefecer um pouco. Numa das vezes quase ficava apeada, porque o carro não queria pegar de todo.

Desde 2015 que o stand onde comprei o carro, a SB Motors de Braga, tenta sucessivamente e depois de muita insistência minha, resolver o problema sem sucesso. Tentei até ir a outra concessionária da Hyundai, a M. Costas em Braga, mas esses nem detectaram o problema, ficando de me contactar depois de ver o historial do carro, para ver se me resolviam o problema e até hoje nada.

Já falei com um responsável pela Hyundai Norte que me assegurou estarem a fazer tudo, mas como mais nenhum veículo na Europa tem o problema, não conseguem resolver o assunto.

Depois de mais uma tentativa e de estar quase duas semanas sem o carro, asseguram que o carro já não tinha o problema. No mesmo dia que me entregarm o carro detectei que em vez de ter o problema de não arrancar, tem um novo problema: desligar-se depois de pegar a primeira vez.

Contatei o stand novamente no dia seguinte a explicar que o problema não estava resolvido, passado 3 dias liguei e insiti novamente uma semana depois dizendo que aguardava que me chamassem novamente para tentar resolver o problema.

Já passei muitos dias sem o carro que comprei novo, na esperança de ter menos problemas do que com um usado, fui dezenas de vezes à oficina, liguei inúmeras vezes e nada.

Neste momento percebo que depois de trocarem dezenas de peças do carro, não percebem qual o problema e com a garantia a acabar já perdi a paciência, porque parecem ignorar o cliente e todo o transtorno e stress que provocam no cliente pelo mau automóel que lhe venderam.

Neste momento não confio neste carro e desconfio que tem um problema mais profundo que pode agravar-se a qualquer momento.

Não estou satisfeita nem com o carro que me venderam, nem com o serviço que me prestaram ou que não me prestaram de todo.

Dadas as ciscunstâncias exijo que me devolvam o dinheiro que gastei, não quero aceitar um novo automóvel da Hyundai, porque se tem os mesmos problemas deste terei um novo pesadelo pela frente.

Vender para a Hyundai foi fácil, receberam a pronto sem problemas o valor do carro que venderam como bom. Houve problemas e o cliente que arque com as consequências de estar constantemente a dirigir-se à oficina, a ficar sem automóvel e ter de perder horas de trabalho, porque a marca não quer assumir a sua responsabilidade: ou resolve o problema ou uma vez que não percebe qual o problema, tomar a iniciativa de dar um novo automóvel ou devolver o dinheiro ao cliente, para manter a sua imagem e os clientes satifeitos.

Comprei um carro novo, com garantia de 5 anos e mais valia ter comprado um usado, porque talvez fosse melhor escolha.

Agradeço ajuda e resposta urgente à minha reclamação.

Data de ocorrência: 24 de abril 2018
Hyundai
Exma Senhora Viviana Cruz

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à sua questão, cumpre-nos informar que a situação por si reportada é do conhecimento do Dep. Técnico da Hyundai Portugal.

Todas as intervenções realizadas foram ao abrigo da Garantia contratual do Fabricante, tendo o Reparador Autorizado garantido uma solução de mobilidade, apesar de a viatura nunca ter dado entrada via reboque da Assistência em Viagem.

Após novo contacto com o respectivo Reparador, fomos informados da necessidade de substituir uma peça da sua viatura. Deste modo, deverá agendar uma data da sua conveniência para que a intervenção seja realizada.

Lamentamos o transtorno que possa ter surgido, no entanto, apelamos à sua compreensão uma vez que a viatura não apresenta nenhum código de avaria após diagnóstico.

Contamos que, após esta intervenção a anomalia não volte a surgir.

Qualquer questão adicional, não hesite em contactar-nos.

Dip Manilal

Lake Towers - Edifício D, 5ºC
Rua Daciano Baptista Marques 245
4400-617 Vila Nova de Gaia
Exmos Srs.
Agradeço desde já a rápida resposta.
A viatura já substituiu várias peças e até ao momento nada foi resolvido. Ainda estou a aguardar que me liguem para agendar nova reparação, para substituir a peça que se crê depois de 3 anos a substituir peças que seja o problema.
A oficina tem sido bastante simpática e na maioria das vezes tenho viatura de substituição, o que agradeço, mas não resolve completamente o problema, porque não tem as condições que o I20 tem, e de qualquer forma não é a minha viatura.
Reportei à oficina que o problema se mantinha no dia 7 e no dia 9 de Abril e continuo à espera que agendem a reparação. Infelizmente se não sou eu a insistir ninguém, nem da oficina nem da Hyundai, me contacta para resolver o problema.
Vou continuar à espera que se dignem a ligar-me e rezar para que um destes dias não tenha mesmo que chamar a assistência em viagem.
28 de maio 2018
Exmos. Srs.
Até ao momento continuo à espera do contactro da Hyundai. O carro jé substituiu a peça e mantém o problema.
A marca continua a não me contactar para resolver o problema, apesar de já me ter dirigido ao concessionário 2 vezes para fazer reclamação sobre o assunto.
Cada vez mais me convenço que o serrviço pós venda da Hyundai Portugal deixa muito a desejar.
Quando a coisa corre mal o cliente que resolva.
Se até ao final da semana não for contactada vou entregar o carro no concessionário.
20 de setembro 2018
Exmos Srs
Venho por este meio informar que uma vez que a Hyundai não me contactou para resolver o problema ou para me fazer uma proposta de troca de carro com valores aceitáveis, tendo em conta o problema que se estendia há anos, dou como encerrado o assunto.
A consideração que a Hyundai teve por mim foi nenhuma, tanto o concessionario como o representante, e com muita pena minha e com prejuizo até, decidi desfazer-me do carro e mudei de marca.
Lamentavelmente a Hyundai tem em Portugal um mau serviço de assistência pós-venda, demonstrando muito falta de respeito pelos seus clientes. Posso dizer que foi uma compra onde perdi dinheiro e só tive muitas chatices, por isso esta é uma marca a não repetir.

Viviana Cruz avaliou a marca
20 de setembro 2018

Exmos Srs A marca comportou-se muito mal e limitou-se a dar o assunto por encerrado quando ele nunca foi resolvido. A forma de o resolver foi vender o carro e passar o problema a outra pessoa. A reclamação aqui no portal de certa forma não surtiu efeito e não foi útil como esperaria. Espero que sirva para alertar outras pessoas. Obrigada

26 de fevereiro 2019

devia colocar a matricula da viatura de forma a salvaguardar a carteira de algum desgraçado

Tenho um problema com um historial parecido com a marca Hyundai. Posso dizer que neste momento, o nº de semanas que o carro está em oficina é superior ao nº de semanas que andei com ele. Desprezam por completo o cliente depois da compra.

Vender o carro a outra pessoa, tendo esse problema, não acho que tenha sido uma atitude correta. Também não gostaria certamente de comprar um carro usado com esses problemas, sem ser previamente alertada? Mais valia comprar outro carro numa consessionária enviando a viatura para abate, ou para retoma informando sobre o problema em questão. Depois os mecânicos dessa entidade, lá resolveriam o problema.
Conheço alguém que tinha um Hyundai, e começou a ter problemas ao pegar, e também chegou a desligar-se sozinho. A Hyundai não conseguiu detectar o problema, mas depois recorreu ao serviço BOSH Service e resolveu o problema definitivamente. A BOSH Service tem máquinas para testar componente a componente do carro, vendo o(s) componente(s) que apresentam defeitos.