55.5

Hyundai - Pintura danificada

Maria Manuela Teixeira Mateus Coelho
Maria Coelho apresentou a reclamação
1 de outubro 2016

No dia 19 de Março de 2016 adquiri um Hyundai Tucson no Morgado e Amado no Feijó que era usado como test drive na altura pois ele era matriculado de Janeiro e eu comprei em Março.
A questão que se coloca é que os senhores quando entregam os carros como este caso (usado) dão lhe uma lavagem tipo "polir" os riscos toda a pintura...depois de estar com o cliente e em que começa a ser lavado, então o "polir" começa a sair e aparecer os podres...vou explicar detetei no capô um mancha de verniz estalado..dirigi-me há oficina do feijó e então o que me disse o pintor "excrementos de passaros" lol o quê ???não me diga que só aí é que "borraram" não tenho em mais lado nenhum ???mas isto está o verniz estalado!! enfim nas redes sociais no facebook reclamei disseram que me respondiam até hoje nada! fiz via e-mail disseram para ir há concessionária e nada!!há 20 anos que tenho carros nunca tal coisa me acontecer inclusive dei uma peugeot 307 com 10 anos á retoma e estava impecavél,,vou vos contar é a primeira vez que tenho esta marca e foi por opinião positiva de amigos mas acho que tive imenso azar pois também já mudou o USB o radio tem duas frases no ecrã que diz informação indisponivél e ninguém me resolve o problema eu exijo que ao fim de 5 ou 6 meses de ter o carro que efectuem a pintura do capô.

Data de ocorrência: 1 de outubro 2016
Hyundai
4 de outubro 2016
Exma. Senhora D. Maria Coelho,

Agradecemos desde já o seu contacto e apresentamos o nosso pedido de desculpas pela demora na resposta à sua mensagem, mas tal deve-se ao facto de ter sido necessário obter informação adicional sobre a sua visita ao Concessionário referido para verificação da anomalia.

Relativamente à reclamação de mancha na pintura da sua viatura e de acordo com a avaliação efetuada pelo técnico de pintura da Oficina, confirmamos que se trata de um dano de origem química que provocou a destruição parcial do verniz de pintura, possivelmente com origem em “excremento de pássaro”. Os dejetos desta natureza, dependendo da sua origem e composição química, poderão causar danos na pintura que podem variar desde a perda de cor até à destruição completa da película, pelo que sensibilizamos veementemente os nossos clientes a remover qualquer sujidade desta natureza logo que detetada.

A resolução destes danos pode variar desde o polimento até á completa pintura da área/peça danificada pelo que sugerimos que consulte um Reparador Autorizado Hyundai no sentido de conhecer a solução mais indicada e o orçamento respetivo, uma vez que este dano não poderá ser reparado ao abrigo da Garantia de Fabricante Hyundai. Para mais informações sobre as coberturas e exclusões da Garantia de Fabricante Hyundai agradecemos que consulte o manual de proprietário do seu Hyundai e/ou o Passaporte de Serviço.

Antecipadamente gratos pela atenção dispensada, subscrevemo-nos apresentando os nossos melhores cumprimentos.
Melhores cumprimentos,

Maria Manuela Teixeira Mateus Coelho
Maria Coelho avaliou a marca
28 de agosto 2017

Nada fez

Tecnicamente comprou um carro "usado"... Carro de test-drives, não deve ter sido bem tratado...

É só a minha opinião.