57.8
  • Lake Towers - Edifício D, 5ºC
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoioaocliente@hyundai.pt

Hyundai - Queixa já realizada no livro de reclamações da oficina no entanto continuam sem resolver o problema

Bruno Cristiano Guedes Ferreira
Bruno Ferreira apresentou a reclamação
20 de janeiro 2021
Apresentei queixa na vossa oficina Caetano Energy SA, na Rua Manuel Pinto Azevedo 585/617, 4149-010, no Porto.

Tudo começou quando após realizar visita a mais de 10 stands de diversas marcas me apaixonei pelo vosso modelo Kauai.

A escolha do stand devia ter sido simples uma vez que o stand fica a menos de 2km da minha residência. No entanto por diversos motivos que me deram a ideia de completo amadorismo fiquei reticente e após conversas com amigos apercebi-me que tinha apesar de o stand na rua Manuel de pinto ser o mais próximo estes tinham optado por pela compra noutro stand. Aconselharam-me o stand da Motorvap na R. Dr. Joaquim Pires de Lima 373, 4200-550 Porto. Neste stand fui atendido com um profissionalismo e simpatia fora de serie, o que me levou a comprar o carro no primeiro dia em que lá fui fiz negocio, no outro stand andava a "namorar" o carro desde agosto, comprei a viatura no final de outubro.

O atendimento e o gosto pelo carro foram de tal ordem que convenci dois colegas de trabalho a adquirirem hyundai (um kauai e um kauai elétrico).

Porém um ano passou e chegou a hora de realizar a revisão do 1º ano e maldita hora o decidi realizar na oficina mais próxima de minha residência (Rua Manuel Pinto Azevedo). entreguei a viatura após a realização da habitual revista (bastante minuciosa) e a minha viatura encontrava-se em perfeito estado (conforme papel relativo a mesma). Quando recebi a viatura esta detinha uma enorme mancha na zona da roda dianteira direita (conforme imagens em anexo). A oficina afirma que são marcas de uma intervenção que a viatura teve e ficou visível após a lavagem da viatura.. Pois o arranjo a que se referem foi realizado no início de maio e tive dois pequenos riscos naquela zona, de maio até novembro lavei a viatura mais de 6 vezes (em diversas estações de serviço assim como em casa) e em nenhumas das lavagens as manchas apareceram (como aliás o facto de a viatura estar em perfeitas condições na revista da entrega o prova).

Pois a desculpa de que as manchas apareceram devido a lavagem para mim não faz qualquer sentido e o que tenho a certeza é que quando entreguei a minha viatura esta estava em perfeitas condições e quando a recebo apresenta a mancha que se pode visualizar nas imagens em anexo.

Bruno Guedes Ferreira
Proprietário de um Hyundai Kauai
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2021
27 de janeiro 2021
Continuo a aguardar resposta.
Hyundai
3 de fevereiro 2021
Exmo. Sr.,

Desde já agradecemos a sua comunicação.

Informamos que a situação por si exposta foi acompanhada pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, tenso sido contactado através do seguinte endereço: apoioaocliente@hyundai.pt.

Hyundai Portugal
3 de fevereiro 2021
O email enviado para a minha pessoa através do email supra mencionado foi:
"Exmo. Sr. Bruno Ferreira,

No seguimento do exposto, e após análise conjunta entre o Reparador Autorizado, Caetano Energy, e o Departamento Técnico da Hyundai Portugal, informamos que a situação por si exposta não poderá ser enquadrada na normal abrangência da garantia Hyundai, uma vez que o descrito não é considerado um defeito de fabrico, mas sim da utilização do mesmo.

Conforme poderá verificar no Manual de Instruções dos seus Kauai, não recomendamos a utilização de produtos de limpeza abrasivos ou detergentes fortes com agentes altamente alcalinos ou cáusticos em peças de alumínio cromado ou anodizado. Pode danificar o revestimento protetor e causar a descoloração ou deterioração da pintura.

Qualquer questão adicional, não hesite em contactar-nos.

Gratos pela atenção dispensada, despedimo-nos apresentando os nossos melhores cumprimentos."

Pois se houve alguém que não utilizou os produtos recomentados foram VOCÊS (pois mais um vez relembro que quando entreguei o carro na oficina ele encontrava-se em perfeito estado.

Aproveito para relembrar que esta situação ocorreu no inicio de novembro neste momento estamos em fevereiro e uma situação que parece simples (uma vez que entreguei a viatura em perfeitas condições e recebi no estado que recebi) ainda não foi resolvida.
15 de fevereiro 2021
O problema ainda não foi resolvido nem a marca parece ter qualquer interesse em resolve-lo.
Bruno Cristiano Guedes Ferreira
Bruno Ferreira avaliou a marca
26 de abril 2021

Horrível em todos os níveis.