Hyundai

apoioaocliente@hyundai.pt

Hyundai - Reparação motor

Jose Pereira apresentou a reclamação

Factos:
1. No início de 2018 adquiri o veiculo cuja identificação consta nesta petição (em anexo). Este veiculo, apesar de ter cerca de 4 anos e meio de existência, desde a data da sua matricula, contava apenas 40.000 km, como consequência da antiga proprietaria lhe ter dado pouca utilização, visto ter-lhe sido atribuída uma viatura de empresa, para uso pessoal e profissional.

2. Em Fevereiro de 2018 o signatario dirigiu-se à oficina da Hyundai, no Entreposto de Lisboa, para efectuar um check up à mesma, tendo sido substituidas todas as peças em virtude do diagnostico efetuado (solicitei à oficina relatório sobre esta reparação que tarda em ser remetido).

Consequências da Petição:

No final de Agosto, o veiculo apresentou um ruido estranho no motor, onde de imediato me dirigi à oficina da Hyundai no Entreposto de Lisboa, para que o mesmo fosse reparado e desde então as dificuldades e imparidades são constantes e, a saber:

I. O veiculo, depois de retirada a parte inferior do motor apresentava uma pasta viscosa de cor preta em todos os seus componentes, tendo o aspecto de uma massa tipo plasticina.

II. Como diagnostico verbal (aguardo o relatorio escrito, que tarda em ser remetido) foi-me afirmado que o veiculo não tinha mudado o óleo, algo que contraria os factos, pois ao retirar a vareta do motor esta apresentava os níveis normais, ao contrário do que me acabava de ser descrito pelos representantes da oficina. Portanto, as mudanças de óleo em nada alteravam a situação, visto que a massa viscosa resultava da existência de uma fuga, como consequência do super aquecimento do veiculo. Tendo conhecimento de situações idênticas assumidas pela Hyundai, não espero nesta ocasião um desfecho diferente.

III. Ao contrário do que seria expectável, em nenhum momento me foi explicado porque razão tal anomalia não foi identificada no check-up efetuado em Fevereiro. Tendo em conta a quantidade de “pasta viscosa” alojada no motor (cujas fotos estão na posse da oficina) só podemos concluir que esta situação já vinha de trás, conforme explicação descrita no ponto anterior.

02 Out2018
Hyundai adicionou uma resposta

Exmo. Sr.

Desde já agradecemos a sua comunicação.

Informamos que a situação por si exposta encontra-se em acompanhamento pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, este irá contactá-lo através do seguinte endereço: apoioaocliente@hyundai.pt.

Gratos pela atenção dispensada, despedimo-nos apresentando os nossos melhores cumprimentos.
Hyundai Portugal

10 Out2018
Jose Pereira adicionou uma resposta

Estou na expectativa de v/noticias ,pois os dias passam e as situações agudizam-se com a viatura parqueada no Entreposto de Lisboa sem previsão de entrega

11 Out2018

Ex mos Senhores,
Passados 10 Dias após a minha exposição/reclamação, venho por este meio apelar a uma urgente resposta ,visto que após cerca de 50 dias de ter colocado o carro na oficina ,tenho informação que o mesmo me poderá ser entregue nos próximos 5 dias (?????- Sem confirmação a exemplo de outros compromissos constantes e que manifestaram-se em incumprimentos )

Independentemente de juntar o meu voto de desagravo e desagrado sou tributário da minha própria consciência individual, o que se torna suficiente para justificar o sentido e a direcção desta reclamação.

Reservo-me o direito de mais tarde poder vir a partilhar várias e fortes razões para que os consumidores não optem pela HYUNDAI, a nível técnico, comercial , e de assistência.
Neste contexto, tenho a natural expectativa de obter do vosso lado uma resposta , sem prejuízo de, caso entenda que a mesma não vem em defesa dos meus direitos enquanto consumidor, utilizarei todos os meios ao meu alcance, de forma a repor a verdade e a consequente recessão dos danos. No entanto, tenho a esperança de ver o assunto resolvido, como tem sido apanágio da Hyundai nas diversas reclamações que lhe são colocadas através do portal, o que só vem prestigiar a vossa marca que, apesar das contrariedades, insisto em usufruir e privilegiar enquanto utilizador.

Respeitosos Cumprimentos
José Rui De Freitas Pereira

17 Out2018

Boa Noite

Infelizmente e apesar do tempo decorrido ,não obtive qualquer resposta da Hyundai ,que lamento e que em nada prestigia a marca.
O veiculo finalmente (cerca de 45 dias após o ter colocado na oficina para reparação e apesar das insistências a reclamação não mereceu qualquer resposta) esta reparado com custos absurdos e acima do estipulado inicialmente. O diagnostico desconheço !
Recordo que este veiculo tinha feito um Check Up em Fevereiro na Hyundai sem que nada fosse detectado e ainda dentro da garantia dos 5 anos . Entendo e constato que as reclamações existentes no site demoram muito tempo a ser resolvidas ,embora a mesma mantenha a indicação de "EM TRATAMENTO" .Só posso entender como estratégias de Marketing abusivas ,pois nada foi feito para averiguar ou analisar a situação pelas informações que os envolvidos me transmitem

Assim terei que usar todos os meios ao meu alcance para denunciar esta situação ,via os meios de comunicação adequados ,recorrendo posteriormente aos tribunais para solicitar o pronuncio daquilo que eu e alguns entendidos entendem ser deficiência da marca
Tenho consciência que tentei em diversas alturas datas e circunstâncias ,de forma personalizada e via reclamação encontrar o dialogo para a resolução do assunto .Infelizmente e pelas razões apresentadas acima e na reclamação inicial esta demora e incúria perante os assuntos não mereceu a mesma vontade por parte de VExas
Parece ser característica da marca ,algo que me levará a Alencar as 8 razões que não deveremos adquirir um Hyundai .Finalmente solicitar que perante o vosso silêncio dêem, por nula e sem qualquer valor a reclamação efectuada ,ficando na expectativa de que o estado de direito venha a repor a verdade dos factos e que os consumidores estejam mais atentos a estas atitudes e comportamentos na compra de um veiculo,cuja estratégia,nega o principio de assistência ao cliente .

José Rui Pereira

02 Abr2019
Hyundai alterou o estado para Resolvida
18 Abr2019
Jose Pereira avaliou a marca

As justificações ,o tempo decorrido e a intransigência ,demonstram total falta de dialogo e capacidade para resolver o problema
em nenhuma circunstancia quiseram analisar a situação escudando-se em permissas que não indentificaram .O diagnostico ao fim de diversos meses não convence tecnicamente o lesado ,conforme dados de tecnicos abalizados na industria e que nadevida altura serão divulgados e levados às instancias devidas .
Os profissionais da caixa de reclamções demonstram pelo tempo decorrido e respostas dadas (Mesmo pressionados ,por diversos parceiros externos )que a qualidade de serviço não é apanagio desta equipa
Acabei comprando novo veiculo de outra marca e em nenhuma circunstância aconselho a Hunday a quem quer que seja apesar de ser simpatizante da mesma .Trata-se do apos venda e qualidade e garantias de serviço