55.5
  • Lake Towers - Edifício D, 5ºC
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoioaocliente@hyundai.pt

Hyundai - Rever procedimentos para com os representantes por estarem a prestar um bom serviço

Hércules  Baptista
Hércules Baptista apresentou a reclamação
6 de janeiro 2021
No passado dia 15 de julho de 2020 levei o meu carro um hyundai i40 com a matricula 72-tg-41 a oficina santogal em alfrangide por 2 questões.
A primeira era para que me tirassem a folga do volante o famoso tok,tok na direcção do volante .
A segunda era que me reparassem um arrastamento/chiar que eu sentia e que algumas vezes notava que havia um trabalhar estranho ao ligar mas que depois o carro recuperava e voltava ao normal
Até aí tudo bem, foi feito o diagnóstico e deram-me o valor do orçamento ao qual aceitei (631,01).
No acto do levantamento do carro já supostamente arranjado detecto que a folga do volante ainda lá está.
houve melhora na direcção mas ainda com folga (tok,tok)
Quanto ao arrastamento/chiar houve um agravamento da situacão.
Falei prontamente ao único
colaborador presente no acto do levantamento do carro tendo já pago o valor anteriormente referido e este informou-me que viesse no dia seguinte para falar com quem me atendeu da primeira vez.
Voltei No dia seguinte e falei com quem me atendeu e estava a par do arranjo do meu carro.
e ao mostrar que ainda tinha a folga na direcção fiquei chocado quando o colaborador da hyundai me disse "não conseguimos fazer melhor"
Fiquei logo exaltado porque isto é uma oficina da hyundai e não uma oficina de bairro nunca se pode responder assim a um cliente.
Esse mesmo colaborador foi depois buscar um outro colaborador ao qual achei muito profissional e tentou explicar da melhor maneira o porquê de ainda ter a folga na direcção e a explicação foi o seguinte : o principal da folga passou pela substituição da manga flexibel na coluna de direcção e a folga presume-se que esteja na caixa de direcção ou na própria coluna de direcção porque foi verificado folgas em casquilhos terminais ,rotulas e nada foi encontrado.
Então eu pergunto esta folga n deveria ter sido detectada sendo uma oficina com todos os equipamentos e profissionais?
Quanto a reparação do arrastamento o segundo colaborador foi ligando e desligando o a/c e o barulho do arrastamento /chiar hora fazia hora deixava de fazer com o a/c ligado ou desligado.
Foi pedido ao chefe de oficina autorização para receber o carro e foi feita uma ficha de diagnóstico feita pelo coloborador joão afonso que relatava que ao ligar o a/c o cliente se queixa de um barulho cíclico.
Coisa que n corresponde a verdade porque com o a/c ligado ou desligado faz sempre o barulho de arrastamento/chiar.
Informei ao colaborador que não se dignificou a emendar a ficha de diagnóstico querendo que a assina-se .
Fiz a vontade por querer ter a situação resolvida.
Nesse mesmo dia recebi um telefonema do coloborador joão afonso que o barulho cíclico se devia ao compressor de a/c e deu-me um novo orcamento de 2.381,06 euros .
Ou seja trocaram-me na direcção a manga flexivel da coluna de direcção , e quanto ao arrastamento trocaram-me uma corrente que disseram que estava vidrada e as polis como causa das minhas queixas paguei o solicitado e n fiquei com o problema resolvido.
A minha pergunta é como é que entregam um carro a um cliente sem verificar se o problema persiste?
A hyundai não tem uma lista de tarefas a cumprir para evitar estes desagrados ao cliente?
É este o procedimento da hyundai só trocar peças e ir por exclusão de partes até acertar no problema?
Como é que não viram estas falhas o que falhou?
Foram trocadas peças que até podiam não estar nas melhores condições e que eventualmente tinham que ser mudadas mas não eram a causa do problema principalmente na situação do arrastamento/chiar.
Agora não acho certo vindo de uma oficina da hyundai dar um diagnóstico que n corresponde as minhas queixas tendo mudado peças e não resolver o assunto dar o carro ao cliente sem verificar se o problema continua ou não.
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2021
Hyundai
3 de fevereiro 2021
Exmo. Sr.,

Desde já agradecemos a sua comunicação.

Informamos que a situação por si exposta foi acompanhada pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, tenso sido contactado através do seguinte endereço: apoioaocliente@hyundai.pt.

Hyundai Portugal
Hércules  Baptista