57.8
  • Lake Towers - Edifício D, 5ºC
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoioaocliente@hyundai.pt

Hyundai - Subida do nível do óleo e indicador luminoso de avaria aceso

luis
luis apresentou a reclamação

Exmos. Srs:
Antes de mais devo referir que em 2002 e quando a marca Hyundai estava em busca de se afirmar no mercado tendo por isso uma projecção muito pouco visível, eu resolvi arriscar e comprei uma Matrix nova com o valor superior a 21000 euros sendo que ao longo destes 16 anos fez quase 400000 kilometros.
Bem perante tal relação não faria sentido mudar de marca e sim apostar na inovação da marca tanto a nível estético como de motorização. Fui contactado por um vendedor de uma concessionária que me informou de uma campanha onde carros com cerca de um ano teriam um desconto de 5 a 6 mil euros o que me interessou pois a Matrix estava a precisar ser substituído.
Posto isto adquiri um hyundai i20 1.1 crdi com 19851 Kms e 1 ano.
Passado quase um ano na minha posse liguei para a concessionaria e marquei um check up pois nível do óleo estava um bom bocado acima do nível máximo.
A viatura está na minha mão á 11 meses e percorri 14473 o que faz uma media diária de aprox 44 kms, num circuito maioritariamente extra urbano pois moro na Quinta do conde e trabalho em Setúbal.
Sendo um carro vendido como de «Serviço» penso que as regenerações não fossem de facto prioridades nos utilizadores desta viatura enquanto a hyndai como proprietário do mesmo.
A indicador luminoso de filtro de partículas acendeu e apagou já o de avaria (MIL) acendeu e assim permaneceu sendo que por indicações do manual e ser bastante inconveniente a utilização do carro me dirigi á concessionária para resolver a situação.
Fui muito bem atendido e penso que até de uma forma profissional, mas para meu espanto quando fui levantar o carro tinha 163,85 euros para pagar por terem mudado filtro e óleo.
Bem, o óleo que tinha o carro seria para 30 mil e foi colocado por essa concessionária
O carro indicou que tinha avaria por isso ao abrigo da garantia teria de ser reparado e para tal era impreterível a mudança de óleo e filtro não sendo portanto um serviço de revisão como consta no passaporte de Serviço.
Ao fim de 14473 kilometros ter esta situação deixa-me a pensar que o futuro desta viatura fica muito aquém da que possui anteriormente.

Data de ocorrência: 26 de abril 2019
Hyundai
Exmo. Sr.

Desde já agradecemos a sua comunicação.

Informamos que a situação por si exposta encontra-se em acompanhamento pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, este irá contactá-lo através do seguinte endereço: apoioaocliente@hyundai.pt.

Hyundai Portugal
luis
15 de maio 2019
O assunto em questão ficou solucionado segundo o parecer pelo qual fiz esta reclamação , tendo desse departamento recebido a devida atenção, pelo que fui contactado pela concessionária onde fiz a intervenção sito -Morgado e Amado em Almada a fim de me ser devolvido integralmente o valor que me foi cobrado á data do levantamento da minha viatura. yundai i20 Mat. 45-sr-12.
Desde já os meus agradecimentos.
Sem mais de momento.
Ver perfil de
26 de abril 2019

Embora tenha 1 ano a queixa de Viviana Cruz (em 24Abril2018), refere-se a um i20 com "kuzes acesas" e ao serviço que recebeu da Hyundai.

Deve ler... até porque se utiliza o carro diáriamente, 44Km e estrada, não faz sentido ser uma questão de falta de regenerações.

De facto essa subida do nível do óleo e as luzinhas que acenderam revelam que em breve terá que se preparar para mudar: filtro de partículas, injectores e mais umas peçazitas...

Qual a explicação que lhe deram para a subida do nível do óleo ? Foi obra e graça do ES ? Ou foi gasóleo que entrou, e vai continuar a entrar, para o sistema de lubrificação com o natural prejuízo de desgaste precoce do motor ??

Ver perfil de
26 de abril 2019

Endereço que esqueci de incluir anteriormente...