57.8
  • apoioaocliente@hyundai.pt

Hyundai - Via verde

Paula Mendes apresentou a reclamação
11 de setembro 2018

No dia 20 de Julho 2018, desloquei-me à loja da Via Verde em Braga, para proceder à obtenção da classificação de "classe 1", conforme me procedimento necessário segundo a Hyundai para obter a reclassificação do veiculo de classe 2 para classe 1, com a documentação necessária DUA e DAV do veiculo, Hyundai Tucson, adquirido no Stand da Hyundai Braga Ferreiros pertencente à M&Costas, S.A, o carro tinha sido entregue dia 19 de Julho 2018.
Qual o meu espanto quando apresento a documentação entregue pela o stand onde supostamente constava a homologação entre as duas empresas e me foi dito que não era possível a reclassificação do veiculo porque existia uma diferença entre o peso bruto inscrito no DUA (2305Kg) e o DAV (2085Kg), assim sendo até apresentar o livrete ou uma nova DAV com o peso bruto correto (2305Kg), não podiam proceder alteração da classe 2 para classe 1.
Nesse mesmo instante contactei o vendedor e o responsável do stand, que depois de efectuar um contacto me informou que isso estava acontecer em vários veículos mas que dependeria de quem me atendesse na via verde que tinham clientes que conseguiam entre outras sugestões.
O mais lamentável é que até à data nada foi resolvido, simplesmente ignoram os mails enviados, tenho tentado contactar via telefone a vendedora e o responsável de loja mas sem sucesso nem as chamadas são retribuídos. Já me dirigi ao stand mesmo assim não foi possível falar com o responsável que mandou um funcionário ligar a dizer que estava a ser tratado. Lamentavelmente estamos sem qualquer contacto ou resposta até à presente data.
Como havia dito na altura da compra, necessito do veiculo para me deslocar diariamente profissionalmente em auto estradas.
Preciso de ver esta situação resolvida pois quando da aquisição do veiculo foi me garantido que o veiculo desde que tivesse identificador via verde era taxado como classe 1 o que não está a acontecer.

Já enviei os extractos da via verde desde a aquisição para ser ressarcida da diferença entre classe 1 e 2 e até à data nenhum valor ou resposta me foi dada. As sugestão que o responsável de loja me deu é que usasse uma via verde classe 1 de outra viatura ou que tire ticket, ao qual me negue de imediato.
Assim sendo sinto-me enganado pela Hyundai e agradeço que resolvam a situação o mais breve possível e que me devolvam a diferença entre classe 1 e classe 2 uma vez que foi uma das condições para adquirir este modelo de viatura. O cliente não pode ficar lesado por erro dos vendedores ou responsáveis da marca.

Lamento o serviço pós venda que me está a ser prestado.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 11 de setembro 2018
Hyundai
11 de setembro 2018
Exma. Sra. Paula Mendes,

Desde já agradecemos a sua comunicação.

Informamos que a situação por si exposta encontra-se em acompanhamento pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, este irá contactá-lo através do seguinte endereço: apoioaocliente@hyundai.pt.

Hyundai Portugal
18 de setembro 2018
Boa tarde

Lamentavelmente ainda não fui contactada por nenhum departamento da Hyundai nem no stand.

Continua a aguardar.

Cumprimentos
12 de dezembro 2018

Bom dia, o seu problema já foi resolvido?