Performance da Marca
57.8
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
42,1%
Média das Avaliações
46,1%
Taxa de Retenção de Clientes
48,4%
Ranking na categoria
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
...
Hyundai57.8
Hyundai Portugal, S.A.
  • 223187409
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Lake Towers - Edifício D, 5ºC
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoioaocliente@hyundai.pt

Hyundai - Via verde

Resolvida
9/10
PCMarcos
PCMarcos apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2019
Adquiri um Hyundai Tucson a 26 de Setembro de 2018, o qual me foi garantido que seria taxado com Classe 1 nas portagens desde que utilizasse a Via Verde, bastando deslocar-me com a documentação a uma loja da Via Verde.
Assim o fiz, no dia seguinte, onde me informaram que não era possível a reclassificação do veiculo porque estava na lista do IMT como “não cumpre“. Para o número de homologação que constava no documento provisório, apenas seria considerado se o peso bruto fosse igual a 2305kg (o que não acontecia pois no documento estava 2000kg). Em suma, não podiam proceder alteração da classe 2 para classe 1.
Nesse mesmo dia contactei o Stand onde me informaram que no documento final (DUA) já viria o peso correto (2305kg de peso bruto), pelo que poderia ser reclassificado para efeitos de via verde.
Ora passado 2 meses, o documento chegou onde efetivamente vinha com o peso de 2305kg. Desloquei-me novamente à loja da Via Verde onde verificaram que o peso estava correto mas o número de homologação já não era o mesmo que constava do documento provisório. Conclusão: esse “novo“ número não constava na lista dos veículos (nem como cumpre nem como não cumpre), pelo que pela segunda vez me foi negada a reclassificação.
Tornei a contactar o Stand que me informou que iam ver o que se passava mas que em Janeiro, com a aprovação da nova lei, o problema estaria seguramente resolvido. E assim foi...
No entanto, ao longo deste processo todo necessitei do veiculo para me deslocar em autoestradas onde andei a pagar Classe 2 quando na aquisição do veiculo me foi garantido que o veiculo desde que tivesse identificador via verde era taxado como Classe 1.
Tendo em conta o todo o processo, e já para não falar no tempo e dinheiro perdido em deslocações para tratar deste processo, o mínimo que a Hyundai poderia fazer seria ressarcir-me do valor que andei a pagar nas portagens nestes 4 meses.
Contactei-os por email no sentido de resolver a situação e a única coisa que me disseram foi que tinha que contactar o stand. E quando lhes disse que os números de homologação não eram responsabilidade do mesmo e que deveria ser o Hyundai a resolver a questão... e já lá vai mais de um mês sem notícias, nem após reenviar emails a questionar o status da situação.
Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2019
Hyundai
28 de fevereiro 2019
Exmo. Sr.

Desde já agradecemos a sua comunicação.

Informamos que a situação por si exposta encontra-se em acompanhamento pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, este irá contactá-lo através do seguinte endereço: apoioaocliente@hyundai.pt.

Gratos pela atenção dispensada, despedimo-nos apresentando os nossos melhores cumprimentos.
Hyundai Portugal
PCMarcos
28 de março 2019
Bom dia,

Efectivamente já fui contactado mas estou ainda a aguardar resolução para dar a queixa como resolvida.

Obrigado,
PM
PCMarcos
15 de abril 2019
Não percebo porque a marcam como resolvida se ainda estou à espera que regularizem a situação! Aliás... já enviei o extracto da Via Verde há mais de um mês e continuo à espera... E vêm para aqui "dizer" que já está resolvido?!?!?
PCMarcos
6 de novembro 2019
Foram muito céleres em marcar como resolvida mas a verdade é que continuo à espera de resolução!
PCMarcos
17 de dezembro 2019
Após mais de um ano de troca de emails, envio de informações, fazerem-me perder tempo desnecessáriamente, decidiram atribuir os valores que paguei a mais na Via Verde por culpa deles em desconto na oficina... Enfim...
PCMarcos
PCMarcos avaliou a marca
5 de novembro 2020

Podia ter sido resolvido atenpadamente... demasiado tempo para encontrarem uma solução simples e que poderia ter sido apresentada logo de inicio.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.