• 919104287
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua das Escolas nº47,
    4825-084 Água Longa
  • geral.i9tek@gmail.com

i9tek - Estrago e falha na reparação de Macbook Pro

Teresa Pacheco
Teresa Pacheco apresentou a reclamação
5 de junho 2020
Entreguei o equipamento (Macbook Pro 2017) para reparação. Disseram-me que quase de certeza conseguiam fazer a reparação pois já tinham trabalhado com muitos Macbooks e que se não conseguissem fazer a reparação, poderia entregar à iStore porque conseguiam retirar novamente a peça e deixar a placa intacta.

No entanto, depois de 3 meses à espera do computador entregaram-mo sem arranjo e com a placa tão danificada que a iStore me passou o orçamento original de 650€ para 1400€.

A demora inicialmente deveu-se, segundo que o senhor me disse, ao covid e depois demorou mais 3 semanas porque percebeu que teria de fazer uma ligação que não sabia fazer (apesar da "experiência" toda que me disse que tinha) e teve de pedir a um colega para fazer. Uma das minhas questões é como não sabiam/não se lembraram que não tinham os códigos para fazer a ligação deste computador após instalarem a peça (sempre necessária neste tipo de reparações) e só pensaram nisso depois de terem colocado a peça?

O colega que estava a ter dificuldade em encontrar o código para fazer a ligação desistiu porque disse que eu estava a fazer muita pressão. Eu falei apenas com o senhor da i9Tek duas vezes em três semanas depois de estar há mais de dois meses sem o computador.

Conclusão, não deixem na i9Tek os vossos equipamentos (especialmente da Apple) porque se não conseguirem arranjar, vão entregar-vos as peças todas danificadas por eles. Antes de levar à i9tek o computador tinha uma orçamento de reparação de 650€ da iStore e depois deram-me um orçamento de 1400€ porque o equipamento estava num estado que segundo o técnico da iStore disse “até mete pena a forma como ficou”.
Data de ocorrência: 5 de junho 2020