Instituto de Apoio ao Bem-Estar
  • cliente@iabe.pt

IABE - Fui engana com uma máquina

Adriana Sousa apresentou a reclamação
12 de janeiro 2016

Boa tarde , após algumas semanas de tentativa a negociação com a empresa IABE ,recebi um telefonema a explicar que não vão cancelar o contrato de compra da máquina Magneto Terapia , e como solução visto eu não querer a mesma propuseram a compra de colchão Ortopédico , eu comuniquei que não estou interessada em nenhuma das coisas e continuam a insistir para que fique com alguma coisa , depois de muito dialogo com o vendedor que me ligou hoje , o próprio disse me que a máquina não é cem por cento eficaz, e que para sentir resultado são precisos anos , depois de ter dito que vi há venda no Olx máquina semelhante , Que infelizmente acreditei que era para o bem estar de minha mãe a quem eles fizeram uma lavagem cerebral e como ela pouco anda pois tem problemas de reumatismo ( bicos de papagaio e pé chato ) acreditou que poderia voltar andar tal como um senhor que eles mencionaram que deixou de andar de cadeira de roupas e agora move se pelo próprio pé .

Data de ocorrência: 12 de janeiro 2016
25 de janeiro 2016
Em resposta à reclamação efectuada dia 14 de Janeiro pela Exma. Sra.
D. Adriana Marisa Farinha de Sousa, somos a informar o seguinte:

A sra. Adriana de Sousa, adquiriu o equipamento Magnetoenergy, dia 10 de Setembro de 2015.

Foram efectuadas várias assistências a pedido da cliente, as quais podemos comprovar e que são referidas pela própria cliente na sua reclamação.

A sra. Adriana só solicitou a anulação do contrato passados 3 meses, mais precisamente dia 29 de Dezembro, e o prazo legal para a anulação do contrato é de 14 dias, pelo que já não é possível aceitar a rescisão do contrato.

Da parte do Iabe todos os esforços e diligências foram e estão a ser prestados para que a cliente tenha um serviço de excelência, pelo que não aceitamos esta anulação, visto que da nossa parte, tudo foi feito para encontrar soluções à Sra. Adriana.

Continuamos ao dispor de todos os nossos clientes, e continuamos a creditar na eficácia dos nossos tratamentos

Melhores cumprimentos
25 de janeiro 2016
Vossa Excelência
Não pode obrigar me a ficar com um objecto que não faço uso , pois eu fui burlada senão um dos vendedores não diria nunca pelo telefone que esta máquina não é 100 cento eficaz e se der resultado é daqui a muitos anos , eu fui honesta com vocês , ao contrário da IABE , eu não desisto , tenho direito de reclamar mesmo passando 3 meses , a minha mãe é muito doente , mal pode andar e está pior da coluna , desde que usou a máquina , sejam honestos em vez de andarem em casa dos idosos , a disserem que podem se levantar e andar como uma pessoa de 40 ou 50 anos mesmo tendo um AVC , como foi descrito pelo sr João Pereira , a minha mãe está a ser ser seguida por Ortopedista ,e ele diz que esta máquina não dá resultado algum ,eu fui enganada , porque fizeram de tudo para passar 14 dias primeiro o tratamento era em joelho na minha mãe , depois no outro dia o outro na semana seguinte não achámos qualquer resultado mandaram a minha casa o sr Carlos Neves que mudou o método de tratamento e com isto passou 2 semanas e depois mandaram esperar 5 dias , foi passando o tempo e nenhum resultado , o que fez foi a minha mãe ficar pior da coluna toma medicação mais forte ,e teve de recorrer a injecções , não sou obrigada a ficar com esta máquina e nem com um colchão Ortopédico . tenham o Bom Senso de anular o contrato e levarem a máquina de volta .
Obrigada
10 de fevereiro 2016
Exmos. Senhores,

Vimos por este meio informar que a reclamação Nº 356716 ainda não se encontra resolvida devido ao facto de não termos conseguido falar com a sra Adriana Sousa apesar das várias tentativas de contacto, quer telefónicos quer presenciais uma vez que já nos deslocámos ao domicilio da Sra. mas a mesma não se encontrava em casa.

Continuaremos a tentar entrar em contacto com a sra. para que a situação se resolva o mais rápido possível.

Com os melhores cumprimentos
10 de fevereiro 2016
Boa noite Vossa Exc
Ligaram na quinta feira , disseram que viriam a meu domicilio a fim de resolver a situação , caso não viessem avisariam , eu estive sempre em casa , e como prova disso tenho a minha mãe em casa por não mintam se faz favor , já mentiram muito .... Hoje liguei e responderam para o numero fixo ninguém me atendeu , depois liguei para o telemóvel e responderam não saber de nada que provavelmente era com o departamento pós -venda , e ficaram de me ligar e até agora nada , eu quero resolver já estou cansada disto , tenho a minha mãe doente , além da coluna tem o chamado pé chato o que dificulta o andar , por vezes caí , e juntando a isto tem problema de nervos .Agradeço que se resolva isto uma vez por todas e já agora liguem a partir das 17h assim já posso atender ....Pois trabalho .... Obrigado
13 de fevereiro 2016
No seguimento da conversa telefónica efectuada com a Sra. Adriana Sousa vimos por este meio informar que foi esclarecida e resolvida a situação. Ficou combinado um contacto na próxima terça feira para o agendamento da deslocação do nosso técnico ao domicilio da senhora por forma a dar continuidade ao tratamento e para o esclarecimento das dúvidas que possam eventualmente haver, porque para nós, a saúde e a qualidade de vida dos clientes é o mais importante.

Melhores cumprimentos