IAD Portugal

comunicacao@iadportugal.pt

IAD Portugal - Descaso

19357418
Taisa Martinez apresentou a reclamação

Fizemos uma proposta de compra para um apartamento T2+1 em Matosinhos com a consultora Eliane. A proposta foi aceita e esta consultora já nos enviou os documentos do apto para darmos entrada no financiamento. Quando pedimos para marcar a data de assinatura do contrato de compra e venda, ela nos informou que o apto havia sido vendido para outra pessoa. Interessante que semanas após este ocorrido o apto continua sendo comercializado no site da IAD.
Descaso com o cliente, que mesmo tendo apresentado um proposta e esta ser aceita, não houve integridade no processo de venda. Gostaria de saber se há algum impedimento ou preconceito por parte da IAD em negociar com imigrantes.

04 Out2018
IAD Portugal adicionou uma resposta

Exma. Senhora Taísa Martinez,

Os nossos cumprimentos.

Tomamos conhecimento da sua reclamação à qual mereceu a nossa melhor atenção.

Manifesta o seu descontentamento relativamente aos serviços prestados no aludido processo de comercialização de uma fração de tipologia T2 em Matosinhos.

Recordamos a este propósito que

• Realizaram a visita ao dito imóvel acompanhados pela nossa consultora.
• Face ao interesse manifestado, foi apresentada a sua proposta comercial ao proprietário.
• Como sabe, as condições que apresentou para a formalização do contrato promessa de compra e venda, designadamente quanto ao valor do sinal a prestar, não correspondiam as condições pretendidas pelo vendedor.
• Tudo foi feito por parte dos nossos serviços para que a o negócio visado se concretizasse, tendo inclusive, como aliás refere, reunido toda a documentação necessária.
• Sucede que a IAD Portugal não publicitava o referido imóvel em regime de exclusividade.
• Neste contexto, fomos surpreendidos pelo proprietário que nos informou que finalmente não daria sequência à vossa proposta.
• Segundo a informação transmitida, o proprietário terá recebido através de uma outra empresa de mediação, uma proposta por parte de um terceiro que correspondia as condições pretendidas pelo vendedor designadamente quanto ao valor do sinal.
• Em conclusão, a IAD não pode obviamente ser responsabilizada pelo facto do vendedor ter finalmente decidido não dar sequência a vossa proposta.
• Recordamos que a IAD não auferiu qualquer remuneração neste processo porquanto a proposta aceite pelo proprietário foi apresentada por uma empresa concorrente.

Face ao exposto, os serviços da IAD foram prestados com zelo e diligência e de acordo com os critérios de qualidade estabelecidos pela nossa empresa.

Permanecemos à disposição de V. Ex.ª para qualquer esclarecimento adicional

IAD Portugal

21 Mai2019
Taisa Martinez avaliou a marca

imobiliária que não trabalha seriamente e preconceituosa.