IAD PORTUGAL SA

IAD Portugal - Descaso

Taisa Martinez
Taisa Martinez apresentou a reclamação
5 de junho 2018

Fizemos uma proposta de compra para um apartamento T2+1 em Matosinhos com a consultora Eliane. A proposta foi aceita e esta consultora já nos enviou os documentos do apto para darmos entrada no financiamento. Quando pedimos para marcar a data de assinatura do contrato de compra e venda, ela nos informou que o apto havia sido vendido para outra pessoa. Interessante que semanas após este ocorrido o apto continua sendo comercializado no site da IAD.
Descaso com o cliente, que mesmo tendo apresentado um proposta e esta ser aceita, não houve integridade no processo de venda. Gostaria de saber se há algum impedimento ou preconceito por parte da IAD em negociar com imigrantes.

Data de ocorrência: 5 de junho 2018
IAD Portugal
4 de outubro 2018
Exma. Senhora Taísa Martinez,

Os nossos cumprimentos.

Tomamos conhecimento da sua reclamação à qual mereceu a nossa melhor atenção.

Manifesta o seu descontentamento relativamente aos serviços prestados no aludido processo de comercialização de uma fração de tipologia T2 em Matosinhos.

Recordamos a este propósito que

• Realizaram a visita ao dito imóvel acompanhados pela nossa consultora.
• Face ao interesse manifestado, foi apresentada a sua proposta comercial ao proprietário.
• Como sabe, as condições que apresentou para a formalização do contrato promessa de compra e venda, designadamente quanto ao valor do sinal a prestar, não correspondiam as condições pretendidas pelo vendedor.
• Tudo foi feito por parte dos nossos serviços para que a o negócio visado se concretizasse, tendo inclusive, como aliás refere, reunido toda a documentação necessária.
• Sucede que a IAD Portugal não publicitava o referido imóvel em regime de exclusividade.
• Neste contexto, fomos surpreendidos pelo proprietário que nos informou que finalmente não daria sequência à vossa proposta.
• Segundo a informação transmitida, o proprietário terá recebido através de uma outra empresa de mediação, uma proposta por parte de um terceiro que correspondia as condições pretendidas pelo vendedor designadamente quanto ao valor do sinal.
• Em conclusão, a IAD não pode obviamente ser responsabilizada pelo facto do vendedor ter finalmente decidido não dar sequência a vossa proposta.
• Recordamos que a IAD não auferiu qualquer remuneração neste processo porquanto a proposta aceite pelo proprietário foi apresentada por uma empresa concorrente.

Face ao exposto, os serviços da IAD foram prestados com zelo e diligência e de acordo com os critérios de qualidade estabelecidos pela nossa empresa.

Permanecemos à disposição de V. Ex.ª para qualquer esclarecimento adicional

IAD Portugal
Taisa Martinez
Taisa Martinez avaliou a marca
21 de maio 2019

imobiliária que não trabalha seriamente e preconceituosa.