IAD PORTUGAL SA

IAD Portugal - Reserva de Imóvel

Bruno Paiva
Bruno Paiva apresentou a reclamação
18 de maio 2017

No inicio de Janeiro de 2017contactei RICARDO LOBATO da I@D PORTUGAL, onde fiquei com a reserva de um 5º andar nos novos apartamentos da Urbanização da Atalaia-Amadora, durante todo o tempo me foi dado um parecer favorável quanto ao crédito, até que dia 16-05-2017 me enviou um email ás 23:00!!!, sem contacto telefónico ou mensagem!, enviou me um email sobre o sucedido.
O email no fundo indicou que me foi negado o financiamento a 100% sobre o imóvel, mal vi o email, entrei em contacto com os meus pais, onde se prontificaram a dar entrada do imóvel, no entanto este imóvel foi negado mais uma vez, mesmo alegando que podíamos facultar a entrega de 50% do imóvel.
No mínimo estranho, como tive sempre parecer favorável e um dia recebo a resposta por email ás 23:00 da noite. Parece que aconteceu outros negócios por trás...
Obrigado IAD PORTUGAL, OBRIGADO BANCO POPULAR

Data de ocorrência: 18 de maio 2017
IAD Portugal
30 de maio 2017
Exmo. Sr. Bruno Paiva,

Recebemos a sua reclamação com data de 22/05/2017 onde manifesta o seu descontentamento em relação às seguintes questões:
1. Qualidade dos serviços prestados.
2. Gestão do processo de contratação de um crédito habitação.

Em consequência da reclamação apresentada por V. Ex.ª, gostaríamos, muito respeitosamente, de providenciar os seguintes esclarecimentos:

1. O consultor Ricardo Lobato acompanhou-o na visita à uma fração autónoma sita na Avenida Dr Teófilo Carvalho dos Santos Lte 42 na Atalaia, Amadora. Face ao interesse por si manifestado, formalizou a sua proposta de compra junto do proprietário, tendo assim prestado com diligência o serviço de mediação imobiliária a que se dedica a IAD Portugal. Para além deste serviço, o consultor prestou-lhe todo o suporte na instrução do seu processo de contratação de crédito habitação, recolhendo informações e documentos. Este serviço foi-lhe prestado durante 4 meses e a título gratuito.

2. Relativamente à gestão do processo de contratação do crédito habitação, recordamos que a IAD Portugal tem por objeto social o exercício da atividade de mediação imobiliária. Decidiu V. Ex.ª apresentar o seu pedido de crédito habitação junto do Banco Popular Portugal SA. Qualquer reclamação relativa à demora, instrução e decisão final do processo deverá ser endereçada para esta entidade.

A IAD Portugal, cumprindo os compromissos acordados com os seus clientes e demais partes interessadas, encara a gestão de reclamações como uma oportunidade de melhorar a qualidade do serviço que presta. No entanto, reserva-se no direito de agir judicialmente contra qualquer pessoa, que por qualquer forma, atente ao seu bom nome, imputando-lhe injustificadamente factos caluniosos ou difamatórios.

Face ao exposto, somos da opinião que o serviço em causa foi efetuado com zelo e diligência de acordo com os critérios de qualidade estabelecidos.
No entanto, permanecemos à disposição de V. Ex.ª, caso existam quaisquer dúvidas ou questões adicionais que nos queira colocar.

IAD Portugal