Venda de Motos e Acessórios
  • social@ibamegastore.com

IBA Megastore - Troque o item ou me devolva o dinheiro

Paulo Morgado apresentou a reclamação
9 de janeiro 2021
Basicamente, o meu problema resume-se a que comprei um espelho para a mota e ao montar o espelho, ao apertar os parafusos o material onde os parafusos atarraxam o material partiu-se (e não foi devido ao aperto em demasiado).
Quando me dirigi à loja e expus o caso, o Sr Diogo a primeira coisa que me disse foi "Então agora o que quer que eu faça!?Já faltam ai parafusos (quando não faltava nada), não lhe posso fazer nada. Eu disse que esse material era fraco! Já nem tenho contacto com esse fornecedor não posso fazer nada."
Se fosse um vendedor sério teria analisado a situação com seriedade e não tentar desmarcar-se logo de qualquer responsabilidade, ao dizer que já faltavam parafusos, que o material era fraco(e de facto é, mas é minha expectativa que pelo menos fique apertado no sitio suposto e não que se parta logo), e que já não têm contacto com o fornecedor como se fosse culpa do cliente já não terem contacto com o fornecedor.
Isto tudo por causa de 9.95€, e o item encontra-se ainda na garantia. Não aconselho a loja
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2021
IBA Megastore
11 de janeiro 2021
Bom dia Senhor Paulo Morgado,

Queremos esclarecer alguns pontos da sua queixa visto que o translado da conversa que o senhor teve em loja não corresponde a verdade, a substituição não foi feita em loja porque o produto estava partido e não tinha todas as peças que deveria.
Os colegas se proporão a acionar a garantia do produto mesmo sabendo que foi no ato da instalação que o material se partiu, o senhor se negou a deixar o produto para se encaminhado ao fornecedor para avaliação o que é de praxe nesses casos então foi-lhe passado os contactos do fornecedor do material para que pudesse falar diretamente com os mesmos atendendo o vosso pedido.
Aproveitamos para esclarecer também que a loja faz o papel de mediadora entre o fabricante o cliente desde a venda a pós-venda, não sendo o nosso papel decidir se uma garantia vai ser aceite ou não.

A IBA MEGASTORE tem o compromisso total de assegurar o bom relacionamento com o cliente e o ajudar no que for necessário se o mesmo permitir, o que não ocorreu da vossa parte.
11 de janeiro 2021
Meu Caro Senhor, a primeira abordagem da IBA, foi a totalidade do transcrito. A mensagem que o IBA me passou através do Sr. Diogo, foi basicamente a mensagem de que não trocavam e não tinham o contacto com o fornecedor, e que o material era fraco (como se justificação o material partir-se ao enroscar), e que teria de me desenrascar. Uma vez mais na tentativa de desmarcação de qualquer responsabilidade falta à verdade ao dizer que faltam peças mensagem, pois não falta rigorosamente nada (veja sff a imagem em anexo). Tal como exposto inicialmente a única pessoa que viu a peça foi o Sr. Diogo que me disse que exatamente o que expus, desmarcando-se totalmente de qualquer responsabilidade ou propor uma outra alternativa de solucionar o problema.

Depois venho o senhor a tentar justificar o injustificável feito e respondido pelo Sr. Diogo.

Irei levar novamente a peça á sua loja para visualizar e me indicar onde faltam as peças e me indicar que foi responsabilidade de má montagem (quando o processo é só enroscar os parafusos). Deste modo irei deixar a peça de modo a tomarem a diligências a que são obrigados por lei.
IBA Megastore
12 de janeiro 2021
Boa tarde senhor Paulo,

Como já informado anteriormente pelo senhor, o produto foi partido na montagem, mesmo assim os colegas se proporão a acionar a garantia do produto.
12 de fevereiro 2021

Após enviarem o produto ao fornecedor, o mesmo enviou um produto novo.
Não foi uma boa experiencia por um espelho de 10 €.

Obrigado
Paulo Morgado avaliou a marca
12 de fevereiro 2021

Tiveram uma primeira abordagem desprezível tentando desmarcar-se de qualquer responsabilidades.