80.4
Iban Wallet Corporation SIA

Iban Wallet - Atraso na devolução de transferência bancária

Sérgio Carvalheira apresentou a reclamação
10 de março 2020
No passado dia 19 Fevereiro de 2020 efectuei um depósito na minha conta Iban Wallet a partir da conta da minha esposa que ficou com estado pendente.
Passado o prazo normal para o montante estar disponível contactei os serviços de apoio que indicaram não serem válidas transferencias de cartões/contas de titulares diferentes do da conta Iban Wallet e dessa forma seria devolvido o montante no prazo de 5 dias úteis.
Passaram os 5 dias e não apareceu nenhuma devolução do montante transferido tendo estado em contato regular com o apoio ao cliente, enviei todo o tipo de comprovativos e recebendo apenas pedidos de desculpa e posteriormente um documento que supostamente comprovava uma transferência no dia 27 Fev. Ao contactar entidade beneficiária dessa transferência continuavam sem receber qualquer transferencia colocando duvidas na veracidade do documento apresentado.
Concluindo ao dia de hoje continuo a aguardar por uma transferência de mais de 2000€ que o Iban Wallet aceitou, para posteriormente indicar que não seria depositada na minha conta e seria devolvido, no entanto, já passaram 21 dias sem eu ter acesso ao valor em questão e sem saber quando ficará resolvida a situação.
Data de ocorrência: 10 de março 2020
Iban Wallet
12 de março 2020
Caro Sérgio, obrigado nos contactar. Trabalhamos sempre com o objetivo de proporcionar a melhor experiência possível, lamentamos que este não tenha sido o caso.
Depois de entrar em contacto com o nosso fornecedor, fomos informados de que o reembolso foi efetuado corretamente e recebido pela entidade beneficiária.
Fomos aconselhados a informá-lo de que deveria contactar a entidade beneficiária, informando de que está à espera de receber uma transferência, com indicação do montante da mesma.
Pedimos que nos contacte através de um canal privado assim que tenha uma resposta da entidade beneficiária para que possamos continuar a prestar apoio ou , preferencialmente, dar a sua situação por resolvida.
Aguardamos ansiosamente notícias suas.
18 de março 2020
Após voltar a contactar a entidade de onde saiu a transferência inicial em questão (Revolut) para a vossa conta bancária, continuam sem receber qualquer transferência de estorno da mesma.
Voltaram a pedir um trace da transferência para caso tenha saído do vosso banco perceber para onde foi enviada.
Este pedido de informação já foi efetuado ao apoio ao cliente há mais de 1 semana, no entanto, continuo a aguardar resposta.
Da mesma forma, que o valor em questão continua com status pendente na minha conta IbanWallet (foto anexa) indiciando que nada foi feito...
18 de abril 2020

Finalmente esta semana consegui que me resolvessem a questão da reclamação anexa.

Assumo que algumas das afirmações anteriores estavam erradas e não correspondem a uma postura fraudulenta por parte da empresa IbanWallet, no entanto, a entidade bancária com que trabalham e a empresa Revolut dificultaram todo o processo. A Revolut, empresa de onde transferi o dinheiro, por um lado recebeu informação da transferência de estorno mas indicou que necessitava de dados adicionais para poder validar a mesma e a entidade bancária da IbanWallet demorou igualmente imenso tempo no processo de resolução do conflito com a Revolut levando mais de um mês e meio a que ambas se entendessem e o dinheiro fosse devolvido.

Agradeço igualmente a ajuda por parte dos colaboradores do call center português que a certa altura percebi que esgotaram tudo o que podiam fazer e não tinham autonomia para poder fazer algo mais, estavam totalmente dependentes da administração central da empresa e as entidades bancárias com quem trabalham.

Fico satisfeito que este processo tenha chegado a bom proto, podendo restabelecer assim a confiança na Ibanwallet e dar mais uma oportunidade como cliente.