Iban Wallet Corporation SIA

Iban Wallet - Conta bloqueada

Carlos Eduardo Fernandes de Jesus
Carlos Jesus apresentou a reclamação
21 de dezembro 2020
Fiz meu cadastro na Iban Wallet e depositei determinado montante que nao me lembro agora, algo em torno de 500 euros. Por necessidade precisei movimentar algumas vezes a conta fazendo levantamentos.
Certo dia, para minha surpresa minha conta foi bloqueada devido a "movimentações suspeitas".
Como assim? Não posso movimentar meu próprio dinheiro? Uma vez depositado sou obrigado a deixar lá?
Pois no anuncio diz-se o contrario.
Entrei em contato através do WhatsApp com a gestora da minha conta que me informou que nao me adapto ao tipo de cliente que eles buscam.
Embora sempre tenha sido muito bem atendido, após o bloqueio da conta nota-se certa rispidez no trato.
Solicitei o desbloqueio da conta algumas vezes para poder fazer depósitos novamente e me foi negado.
Ora, se abro uma conta e não posso mexer no meu próprio dinheiro então de que serve essa iban wallet?
Se as movimentações são suspeitas, do que suspeitam?
O produto é até bom e gostava de voltar a investir, mas cancelarem minha conta por movimentações suspeitas é no mínimo desconfiar da boa fé dos seus próprios clientes.
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2020
Iban Wallet
23 de dezembro 2020
Caro Carlos,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer pelo seu contacto. É por termos acesso a opiniões como a sua que conseguimos progredir e melhor servir os nossos clientes.
Lamentamos que tenha tido esta experiência connosco e sentido a sua confiança afetada de alguma forma.

Queira ter em atenção, no entanto, que a Conta Iban é um produto de investimento concebido para ser usado como uma ferramenta para o crescimento de capital, não para uso quotidiano.

Infelizmente a nossa oferta presente não é a adequada ao uso que lhe pretende dar. Solicitámos ao nosso apoio ao cliente para entrar em contacto consigo por forma a garantir que nenhum assunto pendente fique por tratar.

Com os melhores cumprimentos e votos de Boas Festas,
A Equipa Iban
Carlos Jesus
23 de dezembro 2020
"Tem razão quando menciona que não tem a obrigação de manter montantes na Conta Iban. De facto, é possível fazer um pedido de levantamento a qualquer momento."

Essas palavras ditas estão em desacordo com o e-mail que me foi enviado e cujo teor foi anexado a esta reclamação, onde tive que dar explicações dos motivos pelos quais levantei meu próprio dinheiro.

Entendo que seja uma plataforma de investimentos e tenham suas próprias metologias, mas não é verdade que podemos levantar a qualquer momento, pois assim o fiz e fui indagado o porque de ter feito e tive minha conta bloqueada.
Se o dinheiro é meu não interessa a razão pela qual eu levantei.
A intenção era usar a Iban Wallet como uma carteira para reserva de emergência, mas com a conta bloqueada fica difícil fazer aportes.
Se levantei é porque precisei. Simples.
Não preciso dar esclarecimentos do que faço com o meu próprio dinheiro, creio eu.
Mas pronto, se não me querem como cliente procuro outro produto, não ha mal. Mas a reclamação eu não retiro.
Cumprimentos
Carlos Jesus
14 de janeiro 2021
Recebi uma ligação da Ibanwallet onde fui informado que no início do mês de janeiro minha conta seria desbloqueada.
Já estamos bem dizer no dian15 de janeiro e até agora nenhum outro contato foi feito e minha conta permanece bloqueada.
Iban Wallet
5 de fevereiro 2021
Estimado Carlos, agradecemos a sua paciência no seguimento deste caso.

Tendo contactado com a equipa responsável pelo acompanhamento desta situação, fomos informados de que na ligação referida foi mencionada a hipótese de solicitar uma revisão do seu caso num momento futuro.

Tal revisão foi efetivamente solicitada. Infelizmente, lamentamos informar que neste momento não é possível proceder à reativação da sua conta.

Lamentamos qualquer inconveniente que a situação tenha causado, mantendo-nos disponíveis para demais questões.

A Equipa Iban
Carlos Eduardo Fernandes de Jesus
Carlos Jesus avaliou a marca
17 de setembro 2021

Não voltaria a fazer negócio