42.6

Iban Wallet - Conta bloqueada

Diogo Almeida
Diogo Almeida apresentou a reclamação
3 de março 2020
No passado dia 10 de Fevereiro, realizei um deposito na minha conta Iban com um cartão de credito que não estava em meu nome, infringindo assim, inadvertidamente as condições de utilização. De imediato a minha conta foi bloqueada e recebi um e-mail da compliance a explicar a situação e a dizer que o deposito seria devolvido. De imediato, enviei vários e-mails a esclarecer a situação e a pedir intruções. Não tendo obtido resposta, contactei o apoio a cliente via chat freshdesk, tendo os mesmo indicados que a devolução estava a ser processada e que assim que a mesma fosse realizada, teria novamente acesso à minha conta. Aguardei pacientemente, passou uma semana, passou duas semanas e nada de novo. No passado dia 25 de Fev, recebi finalmente resposta a uma dos e-mails, informando que a devolução do deposito tinha sido efectuada no dia 10, ao contrario do que me tinham dito via chat, mas no entanto a conta continuava bloqueada para analise interna. Voltei a questionar o porque do bloqueio e o porque da demora, novamente sem resposta. No dia 28 Fevereiro, escrevi novo mail a pedir informação e a solicitar instruções para encerramento da conta e resgate do valor depositado, não obtive qualquer resposta. No dia 2 de Março, voltei a contactar com o apoio a clientes via chat, explicando a situação a situação, pedindo ajuda, disseram que iam ver o que se passava, mas a resposta ficou por ai. Passaram já 22 dias desde o bloqueio da minha conta e parece-me que já foram ultrapassados os limites do aceitável.
Data de ocorrência: 3 de março 2020
Iban Wallet
6 de março 2020
Caro Diogo,
Agradecemos os seus comentários à sua experiência na nossa plataforma, e informamos que a sua situação já se encontra solucionada.
Sabemos que estas situações não são ideais e compreendemos perfeitamente o ponto de vista dos nossos utilizadores.
No entanto, são procedimentos que temos de adotar para assegurar a proteção dos fundos de todos os nossos clientes.
Estamos a trabalhar diariamente para melhorar os nossos processos e proporcionar a melhor experiência possível, esperamos que possa comprová-lo pessoalmente.
Mantemo-nos ao dispor para qualquer eventualidade que se demonstre necessária.
A Equipa Iban Wallet.